Siga nas redes

Novembro Negro: FINDECT promove Encontro da Questão Racial

Publicado em 23/11/2018 18:53

Fonte:


A Secretaria da questão racial da FINDECT, representada por seu diretor, Ricardo Adriane (negopeixe), em homenagem ao mês da Consciência Negra, irá promover o Encontro da Questão Racial neste sábado, 24 de novembro, às 14 horas, em São Paulo. O tema do encontro é “As lutas de resistência dos negros e negras na formação do Brasil”.

Este evento tem o objetivo de discutir e elaborar propostas de lutas para o enfrentamento ao racismo e ao preconceito, promovendo a valorização da cultura negra nos Correios. Ele vai ao encontro das demandas enfrentadas, diariamente, por companheiros e companheiras Ecetistas em todos os cantos do País.

A FINDECT entende que o Brasil é, em sua essência, formado por um povo de diferentes culturas, origens e etnias. No entanto, reconhece que a realidade não oferece os mesmos espaços e direitos a todos os brasileiros. Por isso, promove este evento tão importante, na busca por melhores condições de trabalho, onde sempre exista o respeito e a valorização sem preconceitos.

Acompanhe no site e redes sociais da Federação a repercussão e os encaminhamentos do Encontro da Questão Racial da FINDECT. Participe!

 

Compartilhe agora com seus amigos