Siga nas redes

Findect realiza 3º Encontro de mulheres neste fim de semana em São Paulo

Publicado em 18/05/2018 16:58

Fonte:


O Encontro de mulheres faz parte do calendário da Findect e acontece no mês de maio. Este ano acontecerá nos dias 19 e 20 em São Paulo. Este é um momento de reflexão, discussão e aprendizado devido às mudanças pelas quais as mulheres ecetista vêm passando, na luta e no combate à precarização do trabalho e da perda de direitos.

Além da conjuntura política nacional e Reforma Trabalhista abordando o seu impacto na vida das mulheres, outros temas relevantes serão colocados em pauta para discussão nestes dias.

“É necessário que juntemos forças através do conhecimento, do debate político consciente da realidade que vivemos e que agregue algo à nossa luta enquanto trabalhadoras e mulheres, para que possamos vencer as duras investidas tanto da empresa quanto do governo que vierem contra nós”, disse Rosemeri Leodoro, vice-secretária de políticas para mulheres da Findect.

Para Telma Milhomem, Secretária de políticas da mulher da Findect, não podemos nos omitir e nem fazer de conta que está tudo bem e cada uma seguir a vida pois há muito em jogo e no fim, temos muito a perder do que já foi conquistado ao longo dos anos com tanta luta e esforço.

Precisamos de condições adequadas de trabalho, saúde e acima de tudo conhecermos como funciona a empresa em que trabalhamos diariamente nos moldes em que ela tem se apresentado diante da conjuntura política em que vivemos, com as mudanças em sua estrutura e funcionamento, no que se refere por exemplo ao nosso plano de saúde.

Pensando nisso, a Secretaria de mulheres preparou um encontro onde serão abordados temas bastante diversificados, que serão ministrados por mulheres guerreiras e trabalhadoras como você, mulher ecetista.

Compartilhe agora com seus amigos