Siga nas redes

FINDECT realiza Congresso em Santa Isabel

Publicado em 18/06/2013 21:50

Fonte:


No último final de semana, os diretores e delegados dos sindicatos filiados à FINDECT se reuniram na cidade de Santa Isabel, na região metropolitana de São Paulo, para realizar a segunda edição do Congresso da Federação. O evento contou com a participação de convidados e mais de 70 companheiros dos sindicatos de São Paulo, Rondônia, Tocantins, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte e Bauru. Durante toda a sexta-feira (14/06) e sábado (15/06), os companheiros discutiram os mais diversos temas relacionados à realidade da ECT e do Brasil.

O evento é uma oportunidade para que todos discutam e analisem as questões abordadas na pauta de reivindicações que será apresentada durante o Acordo Coletivo do biênio 2013-2014. Para poder dar ouvidos a todos e para que os temas fossem devidamente discutidos, diversos debates foram feitos durante os dois dias de Congresso. Da questão do POSTALIS, passando pelas cláusulas econômicas e a anistia, os diretores e delegados discutiram a pauta e esclareceram as dúvidas. O Congresso é importante não apenas para discutir temas ligados às questões do trabalho, mas também para fortalecer as alianças entre os sindicatos na luta contra as dificuldades encontradas pelos trabalhadores ecetistas.

Após o Congresso, ficou deliberado que os Sindicatos filiados a FINDECT realizem as Assembléias para referendo da pauta de reivindicações, inclusive com a inclusão de novas sugestões pelos trabalhadores e posteriormente enviadas a FINDECT para sistematização final.

Compartilhe agora com seus amigos