Siga nas redes

FINDECT retoma discussão em Mesa Nacional de Negociação Permanente

Publicado em 22/02/2024 11:48

Fonte:


Os representantes da FINDECT, Silvana Azeredo, Wilson Araújo e Débora Henrique, se reúnem em Brasília para discutir melhorias para os trabalhadores dos Correios na retomada da MNNP.

Nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), com a participação dos representantes Silvana Azeredo, Wilson Araújo e Débora Henrique, retoma sua participação na Mesa Nacional de Negociação Permanente, em Brasília. Com o intuito de buscar melhorias significativas para os trabalhadores dos Correios, os representantes da FINDECT debaterão diversos assuntos cruciais para a categoria.

A reunião tem início com a revisão da ata da última sessão, onde questões pendentes e acordos anteriores são analisados e discutidos. Entre os temas em destaque, está o debate sobre o Sistema de Distritamento (SD), visando melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. Além disso, o termo de calamidade pública será discutido, com o objetivo de amparar os trabalhadores em situações emergenciais.

Um dos pontos de destaque na pauta é o debate sobre a realização urgente de um concurso público para os Correios. Hoje, há uma carência muito grande de funcionários, o que tem impactado drasticamente na prestação de serviços à população e impactando na saúde dos trabalhadores. A FINDECT cobra ação imediata da direção da empresa, tendo em vista que outros órgãos e estatais já divulgaram concursos públicos, enquanto os Correios ainda estão pendentes nesse aspecto.

Além disso, serão discutidas a anistia dos trabalhadores que foram demitidos injustamente e a questão do ponto eletrônico, que tem gerado preocupações e descontos indevidos aos trabalhadores. A FINDECT busca garantir que os direitos e a segurança dos trabalhadores sejam preservados diante de situações desfavoráveis.

Assuntos em debate:

  1. Sistema de Distritamento (SD).
  2. Termo de Calamidade Pública.
  3. Realização de concurso público.
  4. Anistia dos trabalhadores demitidos injustamente.
  5. Questão do ponto eletrônico e descontos indevidos.

Ao término da reunião, a FINDECT divulgará uma nota completa com todas as resoluções e encaminhamentos discutidos, fornecendo transparência e informações detalhadas sobre os resultados alcançados em prol dos trabalhadores dos Correios.

Compartilhe agora com seus amigos