Siga nas redes

FINDECT se filia à UNI e participa de seminário para unificar a luta da categoria nas Américas

Publicado em 18/11/2019 17:40

Fonte:


O Seminário regional da UNI Américas Postal e Logística, do qual participaram representantes dos trabalhadores dos Correios de vários países das Américas, foi realizado em São Paulo nos dias 14 e 15 de novembro para debater e organizar estratégias conjuntas de luta contra as privatizações no continente e de fortalecimento dos Sindicatos.

A FINDECT participou desse Seminário regional e formalizou sua filiação à UNI – União Global. Dirigentes da Federação e dos Sindicatos filiados acompanharam e intervieram nos debates desse importante encontro, que contou com a participação de dirigentes sindicais de vários sindicatos e federações de trabalhadores dos Correios da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, El Salvador, Peru, Uruguai e Brasil.

O encontro deste ano teve como tema “Façamo-lo possível: o futuro do Correio é agora!”

No primeiro dia, o debate abrangeu o processo de planejamento e mapeamento dos Sindicatos, seu fortalecimento e formas de organização e sindicalização.

No segundo dia, o debate se debruçou sobre o processo de privatização das empresas de Correios na América, seus efeitos e prejuízos para a população e para os trabalhadores. Os dirigentes debateram sobre a importância de uma campanha integrada das entidades em defesa dos Correios públicos.

A UNI Postal & Logística é a União Global para o setor postal e de logística. Representa mais de 150 sindicatos e 2,5 milhões de trabalhadores em todo o mundo na área postal e logística e está sediada em Nyon, Suíça.

A decisão da FINDECT de oficializar sua filiação à UNI foi importante para ampliar a atuação da federação e seus sindicatos filiados na construção da luta e organização das atividades sindicais em defesa dos Correios públicos.

FINDECT em defesa do serviço postal público universal para todos.

Compartilhe agora com seus amigos