Siga nas redes

FINDECT se reúne com Ministro Ives Gandra para discutir a situação dos trabalhadores ecetistas

Publicado em 08/10/2014 13:52

Fonte:


Nesta terça-feira, 07 de outubro de 2014, a FINDECT e os Sindicatos filiados Bauru, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Tocantins, estiveram reunidos com o Vice Presidente do TST, Ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, para tratar de interesse dos trabalhadores, principalmente em relação as seguintes situações:

RIO DE JANEIRO e demais Estados: SUSPENSÃO DO CONVÊNIO MÉDICO pela UNIMED da região dos Lagos no Rio de Janeiro e outras cidades daquele Estado, tendo em vista o não pagamento da fatura apresentada pela UNIMED para a ECT. Segundo a ECT o pagamento se deve em razão da não concordância dos valores apresentados na fatura pela UNIMED. Os trabalhadores por não aceitarem ficar sem qualquer tipo de atendimento médico, bem como não aceitam o argumento da ECT, pois entendem que a ECT deve cumprir a cláusula do ACT, enquanto discute ou faça auditoria para comprovar as despesas e não simplesmente deixar de pagar a parcela e aceitar o cancelamento do convênio. Mais uma vez quem paga a conta são os trabalhadores que não tem nada a ver com a falta de capacidade de administração do plano pela ECT.

RONDÔNIA: GREVE EM RONDÔNIA: Os trabalhadores da cidade de Vilhena estão em Greve, tendo em vista que a ECT não realizou o SD conforme necessidade apontada, bem como está deixando de contratar as necessidades de trabalhadores apontadas.

BAHIA: EXTENSÃO DO ACORDO PARA OS TRABALHADORES DA BAHIA: Levamos mais uma vez ao conhecimento do Ministro a situação dos trabalhadores do Estado da Bahia que estão acéfalos devido o litigio que se encontra o Sindicato por conta do processo eleitoral que está subjudice.

PLR: Também conversamos com o Ministro sobre os anseios e o desejo dos trabalhadores resolver e finalizar o processo de negociação até a data limite 15/10/2014, estipulado pelo TST no ACT 2014-2015.

 

Compartilhe agora com seus amigos