Siga nas redes

FINDECT e Sindicatos reforçam atos contra a inflação e privatizações promovidas por Bolsonaro

Publicado em 04/10/2021 19:47

Fonte:


Dirigentes da Federação e dos Sindicatos se uniram a associados e a outros milhares de manifestantes que foram às ruas em São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro Maranhão, Tocantins e em várias outras cidades do país para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 2 de outubro.

O impeachment de Bolsonaro, a defesa da democracia e as críticas à gestão do governo federal durante a pandemia da Covid-19 que levaram à morte de 600 mil brasileiro cederam espaço entre as principais pautas das manifestações para o protesto contra a alta dos preços, especialmente dos alimentos, combustíveis e gás. Com isso, a termo BOLSOCARO ganhou forte destaque.

Ato Av. Paulista – SP

As manifestações foram organizadas por entidades, movimentos sociais e centrais sindicais. Elas tiveram participação de 20 partidos políticos: Cidadania, DEM, MDB, PCB, PC do B, PCO, PDT, PL, Podemos, PSB, PSD, PSDB, PSL, PSOL, PSTU, PT, PV, Rede, Solidariedade e UP.
BOLSOCARO e a volta da inflação!

Sintect-SP no Ato Fora Bolsonaro!

Um balão de um botijão de gás de cozinha inflável e gigante em frente ao MASP e no centro do Rio de Janeiro lembravam que o preço já chegou a R$ 125, fazendo cada vez mais famílias apelarem para a lenha. “UltraGuedez” era a marca impressa no botijão.

Sintect-RJ no Ato Fora Bolsonaro!

E como todos os trabalhadores sabem, porque enfrentam no dia a dia, não é só o gás que está cada vez mais difícil de entrar nas casas dos pobres. Carne já virou artigo de luxo ao ponto de milhares de pessoas entrarem na vergonhosa e aviltante fila do osso.

Sindecteb no Ato Fora Bolsonaro!

Esse é, inclusive, um argumento importante na luta da categoria nessa Campanha Salarial. Reposição integral da inflação e aumento real são necessidade frente ao cenário de preços e inflação em alta.
Por aumento e contra a inflação

Os dirigentes da FINDECT e dos Sindicatos foram mais uma vez às ruas denunciar as mentiras do governo contra os Correios, para justificar a criminosa privatização que está promovendo.

O PL 591, que encaminha esse crime contra o país, o povo brasileiro e o patrimônio público foi aprovado na câmara e agora tramita no Senado, onde a FINDECT está realizando forte trabalho de resistência através de reuniões com os Senadores e suas assessorias.

Essa luta continua e precisa da participação de todos. Veja mais no site!

Lira bolsonarista

O povo está nas ruas, mas a Câmara dos Deputados, liderada pelo sócio do capitão Bolsonaro Arthur Lira está escondida, longe das ruas e do povo que elege os parlamentares. 

Enquanto no Senado a CPI da Pandemia mostra que há um caminho de responsabilização para crimes de governos, os deputados traem os votos que receberam e ajudam a sustentar um governo que está destruindo o país.

Os próximos atos terão novamente a presença da FINDECT e dos Sindicatos filiados protestando contra o governo Bolsocaro, a carestia e a privatização, mas também contra os parlamentares que assistem a destruição promovida por ele e não cumprem o papel para o qual foram eleitos, especialmente Arthur Lira, que está sentado em cima e chocando mais de 100 pedidos de impeachment.

Compartilhe agora com seus amigos