Siga nas redes

FINDECT vai à TV e se mantém firme na luta contra a privatização

Publicado em 15/01/2022 11:37

Fonte:


● Mesmo estando em férias na Bahia, estado de origem de sua família, o dever chamou o Presidente do Sindicato e Vice-presidente da FINDECT Elias Diviza a ocupar espaço na TV e manter a chama da luta em defesa dos Correios estatais.

● Diviza participou do programa Brasil Urgente na Band da Bahia, com o apresentador Usiel Bueno, e falou sobre covid nos setores de trabalho, a luta contra a privatização e a solidariedade da categoria ao povo baiano que está sofrendo com a destruição provocada pelo excesso de chuva.

Covid

Respondendo a pergunta do apresentador, Diviza falou sobre o descaso da direção da empresa desde o começa da pandemia. E que continua agora, com falta de atitude para prevenir e cuidar dos trabalhadores em meio ao crescimento dos casos devido à nova cepa.

Disse que já há unidades fechadas pela ação do Sindicato, porque se deixar por conta da empresa, nada acontece, os trabalhadores ficam expostos à doença e suas consequências. E lembrou que a direção da empresa não aceitou o fornecimento de testes pelo Sindicato, para aplicar na categoria.

Privatização

Diviza expressou a luta de toda a categoria, seus Sindicatos e Federações em defesa dos Correios públicos, contra a privatização. Denunciou o desmonte que o governo federal quer fazer contra uma empresa que, bem gerida, traz lucros e serve bem à população.

Lembrou que o Correio teve lucro de R$ 3 bi em 2021. Que usa parte desse recurso para chegar ao Brasil inteiro e que, se privatizar, milhares de pequenas cidades serão prejudicadas com o apagão postal que certamente virá, porque o setor privado não vai manter serviços que não dá lucro.

Lembrou também que os pequenos negócios serão prejudicados, pois precisam de um serviço de qualidade, seguro e barato para viabilizar suas atividades, e isso só o Correio estatal pode oferecer.

Segundo Diviza, a luta forte em 2021 contra a privatização, que conseguiu suspender a votação do PL 591, do governo, continua esse ano, com os Sindicatos atuando na conscientização da categoria, da população e dos parlamentares e na pressão no Congresso Nacional.

Solidariedade

Diviza expressou a solidariedade da categoria ao povo atingido pelas chuvas na Bahia. Falou sobre a campanha dos Sindicatos dos Correios e da CTB em apoio aos necessitados, com arrecadação de recursos e doações e com a distribuição nos locais atingidos.

Veja o vídeo do programa:

Compartilhe agora com seus amigos