Siga nas redes

FNT…O QUÊ?! Critica negociações da PLR

Publicado em 22/05/2013 17:11

Fonte:


Um grupelho que se autodenomina FNTC, ao qual não sabemos quantos Sindicatos são filiados, enviou aos trabalhadores ecetistas uma história inventada pelos mesmos na qual as negociações da PLR e a FINDECT são criticados.

Com a inveja transbordando pelo texto, além de oportunismo e incompetência, o grupo, que não tem trabalho a mostrar, faz críticas aos companheiros que trabalharam para resolver a situação da Participação nos Lucros e Resultados. As críticas partem do pressuposto de que é mais fácil destruir do que construir.

A FNTC critica a FENTECT e estampa abaixo de seu logotipo “Oposição à FENTECT”, mas ao que se sabe a maioria de seus sindicatos são filiados à federação e dela não saem por não terem representatividade nem credibilidade junto à categoria ecetista. Estas críticas são, obviamente, frutos do medo que têm de perder o pouco espaço que possuem.

QUEM REALMENTE SÃO OS VACILANTES E PELEGOS?

Chamaram-nos de vacilantes e pelegos, mas não apareceram nas negociações nem compareceram ao MPT, e continuam na FENTECT, que cedeu vários de seus dirigentes e dos sindicatos filiados ao comando da empresa. Então, companheiros, quem são os vacilantes e pelegos? Nós da FINDECT não. Nós não nos omitimos e não pertencemos à mesma Federação que eles pertencem, esta sim pelega como confirmam os motivos que acima citamos. Criticam a falta de mobilização, mas seguiram o encaminhamento da FENTECT e não realizaram assembleias? Se fizeram, já que se acham tão representativos, entraram em greve ou estão esperando SP e RJ? Se não conseguiram, é porque são incompetentes e carentes de representatividade juntos à própria base e, portanto, não lhes cabe o direito de criticar aqueles que trabalharam para construir uma PLR melhor do que aquela que a empresa, passando por cima da lei e dos acordos coletivos, pagou de forma unilateral.

PLR LINEAR E A QUE FOI POSSIVEL

É claro que queremos que a PLR seja paga de forma linear. É o justo.  Infelizmente, não depende apenas das legações sindicais e dos trabalhadores ecetistas. Há de se considerar a lei n°10.101/2001, que normatiza a sua distribuição. Ela é omissa neste ponto, mas em seu artigo 4° deixa claro que a PLR deve ser negociada e por isso aceitamos os critérios da PLR 2011, esta sim negociada na época pela FENTECT (única Federação na ocasião). Tornamos a repetir, que o grupinho fez e faz parte desta Federação e participou desta negociação.

QUAL O REAL OBJETIVO DA FNT O QUÊ?

Na verdade, companheiros, é que este pequeno grupo se ressente da importância que a FINDECT adquiriu e quer de qualquer modo e utilizando de recursos demagógicos nos denegrir com o objetivo de auferir dividendos políticos às nossas custas. Ou seja, eles não estão preocupados com a categoria ecetista e sim com o seu grupinho, que como muitos outros, estão na FENTECT preocupados apenas consigo mesmos e com os partidos a que estão filiados e utilizam os trabalhadores como massa de manobra para atingir seus objetivos.

Compartilhe agora com seus amigos