Siga nas redes

Funcionários dos Correios exigem melhorias no plano de saúde

Publicado em 23/04/2015 11:14

Fonte:


Funcionários dos Correios reivindicam ampliação na rede de atendimento do Postal Saúde, o convênio destinado aos colaboradores da estatal. Segundo o secretário-geral do Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba), Ricardo Adriane de Sousa Rodrigues, o Peixe, o Grande ABC possui apenas três hospitais credenciados.

Na segunda-feira, a categoria, que é composta por cerca de 1.500 pessoas na região, paralisou as atividades para forçar a direção da empresa a dialogar com o movimento sindical. “Ainda não há reunião marcada, mas estamos planejando construir uma greve geral caso não resolvam os problemas regionais”, explica Peixe. Atualmente, são credenciados ao convênio somente os hospitais São Bernardo, Christóvão da Gama (Santo André) e Vital (Mauá).

Os trabalhadores também protestam contra o aumento na contribuição extraordinária do benefício proporcional saldado do Postalis (Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos). Segundo o sindicato, a taxa foi reajustada em março de 3,94% para 25,98%, com objetivo de cobrir rombo no caixa do fundo de pensão.

Outra exigência da categoria é para que haja novos concursos públicos, criando pelo menos 4.000 vagas. Em toda a base do sindicato, são cerca de 20 mil trabalhadores.

Reprodução: Diário do Grande ABC

Compartilhe agora com seus amigos