Siga nas redes

Governo propaga o coronavírus, mostra pesquisa da USP

Publicado em 03/02/2021 12:03

Fonte:


Uma “estratégia institucional de propagação do coronavírus” foi a conclusão a que pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública da USP e a Conectas Direitos Humanos chegaram ao analisar 3.049 normas do governo federal produzidas em 2020, que mostram por que o Brasil já superou mais de 212.000 mortes por covid-19.

Genocídio? Responsabilidade pelas mortes? Não são acusações vazias. Muito está documentado. Mas a sociedade parece adormecida, as oposições patinam e a grande mídia não se aprofunda como poderia.

Na Alemanha nazista, a maioria também ficou assistindo inerte, e deu no que deu. Hoje, os Hitlers, Goebbels e Himllers são considerados criminosos sem perdão e continuam sendo caçados, não importa a idade que tenham, mas no período nazista gozaram da liberdade dada hoje no Brasil ao negacionismo e outras barbaridades.

Há sim crimes e graves violações de Direitos Humanos acontecendo. Como ocorreu na ditadura militar, até hoje sem julgamento por aqui. Enquanto na Argentina, no Uruguai e no Chile os torturadores amargam a prisão, no Brasil eles são admirados até pelo presidente da república.

Pesquisa reveladora

Nesse deserto humano, a universidade tem que mostrar seu valor, sua necessidade. E também deixar claro porque os genocidas querem sua destruição.

A pesquisa fundamentada da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo -USP- preenche essa lacuna. Ela mostra que as ações do desgoverno de (não) enfrentamento da pandemia compõem uma estratégia institucional, de governo, de permitir e estimular a propagação do Coronavírus.

É uma prova consistente do genocídio, mas tem também textos, análises dos porquês de não prosperar SEQUER os pedidos de impeachment. E provas de que o mundo dos negócios, o chamado MERCADO mantém o governo.
Veja AQUI texto sobre a pesquisa.

Parece uma aberração?

Mas a fumaça que saía com cheiro de carne queimada das chaminés dos crematórios nazistas também era. Se espalhava pelas cidades e todos percebiam. Mas enquanto o regime nazista não foi derrubado, a churrascaria humana continuou funcionando.

Cada ato, norma, decreto, falta de oxigênio, jogo de cena, teatro no cercadinho, atitude de ministros e do vice são parte de uma estratégia de morte. Eles sabem o que estão fazendo.

Há intenção, há plano e há ação sistemática nas normas do governo e nas manifestações de Bolsonaro, segundo aponta o estudo. “Os resultados afastam a persistente interpretação de que haveria incompetência e negligência de parte do governo federal na gestão da pandemia. Bem ao contrário, a sistematização de dados revela o empenho e a eficiência da atuação da União em prol da ampla disseminação do vírus no território nacional, declaradamente com o objetivo de retomar a atividade econômica o mais rápido possível e a qualquer custo”.

É preciso reagir, antes que seja tarde!

Compartilhe agora com seus amigos