FINDECT requer e TST homologa Acordo Coletivo
Publicado em 01/09/2022 18:14
Fonte:
O departamento jurídico havia protocolizado na manhã de hoje uma petição pedindo a homologação do acordo para que produza efeitos legais imediatos aos trabalhadores da base da FINDECT para que possam receber todos os valores retroativos a 1° de agosto de 2022
Após os Sindicatos filiados à FINDECT realizarem assembleias significativas no último dia 31/08, e aprovarem os termos do acordo coletivo 2022. A Ministra e Vice-presidenta do TST Dora Maria da Costa homologou o acordo nesta tarde.
Os trabalhadores das bases territoriais de todos os sindicatos que compõe a Federação, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária no último dia 31/08, APROVARAM, na íntegra, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho e após a HOMOLOGAÇÃO do Acordo, aguardam para que que surtam os efeitos legais de forma imediato.
Em breve será designada uma Audiência para que as partes formalizem a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho.
Maturidade e solução conciliatória
Vale ressaltar que os Sindicatos filiados à FINDECT buscaram uma solução conciliatória, após ingressar com o pedido de mediação no TST (PMPP), e que resultou positivamente, demonstrando que esgotar todos os meios de negociação deste acordo foi o caminho correto para reconquistar alguns dos direitos roubados pelo atual governo.
Sendo assim, a diretoria dos sindicatos filiados à FINDECT elogiam a maturidade dos Delegados Sindicais, lideranças e de toda categoria nessa luta para reaver direitos importantes e fundamentais para os trabalhadores.