Siga nas redes

Informe FINDECT sobre a Reunião da Frente Parlamentar dos Correios

Publicado em 23/11/2022 13:01

Fonte:


Representantes da FINDECT, Parlamentares e demais e associações ligados aos trabalhadores dos Correios participaram, na noite desta terça, de reunião para discutir o papel dos Correios no projeto de desenvolvimento do Brasil.

Na ocasião, o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios, dep. Leonardo Monteiro (PT/MG), presidiu os trabalhos e destacou que tentará fazer a ponte entre a Frente Parlamentar e o Governo de Transição. O objetivo é melhorar a comunicação entre o pleito dos trabalhadores e o novo governo.

Participaram da discussão José Aparecido Gandara e Silvio Prudêncio (Bauru), Elias Diviza e Douglas Melo (SP), Marcos Sant’aguida (RJ) e Wilson Araújo presencialmente, além dos representantes da FENTECT e ADCAP. Ao longo da reunião, o Presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara fez o uso da fala e enfatizou a necessidade de manutenção dos Correios como público, como também de blindar o governo Lula e manter o diálogo permanente, além de zelar pela composição de uma diretoria técnica, sem utilização dos cargos para acomodação política.

Gandara destacou que é preciso lutar pela ampliação do quadro de funcionários e ampliar a capacidade de investimentos da empresa, tornando-a competitiva no mercado de encomendas.

Diversos deputados do PT e PCdoB passaram pela reunião e reforçaram o compromisso em defesa da estatal e no fortalecimento da ponte entre os trabalhadores e o novo governo.

Ao final da reunião, o coordenador da Frente afirmou que será entregue um documento amanhã à Equipe de Transição com pontos importantes debatidos na reunião de hoje. Além disso, afirmou que pretende agendar uma outra reunião em dezembro deste ano para deixar vivo os trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios.

Clique Aqui e confira a transmissão da reunião.

Compartilhe agora com seus amigos