Siga nas redes

Julgamento no TST no dia 21/09 será virtual, terá transmissão ao vivo e assembleia a partir das 19h00

Publicado em 16/09/2020 21:45

Fonte:


O início do julgamento foi marcado pelo Tribunal Superior do Trabalho para as 13h30 de segunda, 21 de setembro, com transmissão ao vivo pelo Youtube que será disponibilizada pelos Sindicatos filiados e pela FINDECT para toda a categoria acompanhar, participar e fazer pressão.

Logo após o julgamento os Sindicatos filiados à FINDECT realizarão assembleias virtuais para avaliar o resultado e orientar a categoria.

É muito importante que todos os companheiros acessem e assistam a transmissão do julgamento e participem do chat, se o Tribunal o mantiver aberto.

Essa é uma forma importante de exercer de pressão, pois a sessão será virtual, com cada Ministro em seu escritório ou residência, e não na sede do Tribunal, em Brasília, o que faz com que não haja um local específico em que faça sentido se aglomerar devido às restrições e riscos da grave crise sanitária causada pela covid-19.

O resultado do julgamento do dissídio coletivo será debatido imediatamente pela categoria com as Diretorias do Sindicato e seus Departamentos Jurídicos. Com isso, a compreensão do que ocorreu e a decisão sobre como agir será ágil e rápida.

Toda a categoria ecetista está atenta e conta com o senso de justiça dos Ministros do TST, na consideração da situação dos trabalhadores, que foram obrigados a entrar em greve para defender suas rendas, o sustento de suas famílias e seus poucos direitos conquistados ao longo de mais de 30 anos como compensação à ausência de aumento e aos baixos salários.

Participe das assembleias dos Sindicatos, que serão realizadas em formato virtual com transmissão pelos canais dos Sindicatos no Youtube e no Facebook e votação online.

Compartilhe agora com seus amigos