Siga nas redes

FINDECT manifesta ‘irrestrita solidariedade’ a Lula por denunciar crimes de guerra israelenses em Gaza

Publicado em 19/02/2024 16:56

Fonte:


A Federação expressa apoio ao Presidente Lula diante dos ataques da mídia e de Israel durante o conflito em Gaza.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios e Telégrafos (FINDECT) manifestou seu total apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em meio à intensa campanha desencadeada pela chamada “grande” imprensa e pelo governo de Israel. O motivo dessa solidariedade irrestrita está nas denúncias feitas por Lula contra os crimes de guerra cometidos pelo Estado de Israel durante o conflito na região de Gaza, que tem ceifado a vida do povo palestino, especialmente de crianças.

A FINDECT expressa seu apoio às declarações do presidente Lula, condenando veementemente os atos de violência perpetrados por Israel. Em suas declarações, Lula comparou a atuação israelense em Gaza ao Holocausto, despertando a ira do governo de Israel, que chegou ao ponto de declará-lo persona non grata, um ato diplomático extremo.

Os números são alarmantes: mais de 29 mil palestinos foram mortos em retaliação aos ataques do Hamas em 7 de outubro, enquanto as baixas do lado israelense são pouco mais de 1.200 pessoas. Essa disparidade chocante revela a desproporcionalidade das ações israelenses e a urgência de se buscar uma solução pacífica para o conflito.

Lula também denunciou as mortes de civis em Gaza como genocídio, criticando os países desenvolvidos por reduzirem ou cortarem a ajuda humanitária na região. Essa postura corajosa e firme do presidente brasileiro foi recebida com hostilidade pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que acusou Lula de ultrapassar “uma linha vermelha” e anunciou a convocação do embaixador brasileiro para prestar explicações.

Neste momento crucial, a FINDECT reitera seu apoio incondicional ao presidente Lula e à defesa dos direitos humanos, reafirmando sua solidariedade ao povo palestino e a todos aqueles que lutam por justiça e paz em Gaza.

Compartilhe agora com seus amigos