Siga nas redes

Lula cumpre compromisso revoga atos para privatizar os Correios

Publicado em 02/01/2023 12:30

Fonte:


Imediatamente após assumir a Presidência da República, Lula assinou um pacote de medidas relacionadas aos compromissos de campanha, entre elas aquele assumido com os trabalhadores dos Correios por meio da “CARTA COMPROMISSO” apresentada pelos sindicatos filiados à FINDECT e assinada por ele!

Lula não esperou. Assim que foi investido da autoridade de Presidente da República, assinou uma determinação aos Ministros para retirar de imediato do processo de desestatização (privatização) do ex-governante os Correios, a Petrobrás e a EBC.

Com isso, Lula cumpriu o compromisso que assumiu com a categoria ecetista ao assinar a carta entregue a ele pelo Vice-presidente da FINDECT Elias Diviza durante a campanha eleitoral.

Na carta, está apontada a importância dos Correios para o país, com sua presença em todos os municípios e a capilaridade montada ao longo da história, que possibilita uma integração necessária para a segurança, a garantia do direito à comunicação e ao desenvolvimento regional e nacional.

Também está clara na carta a necessidade de retomar o Banco Postal, de reabrir unidades fechadas, de investir nos Correios, colocar tecnologia nos processos e, principalmente, de realizar concurso público, contratar funcionários e valorizar a categoria como forma de levar atendimento cada dia mais qualificado a toda a população.

Com a assinatura da carta, e com o início imediato do cumprimento do compromisso assumido, Lula dá um passo decisivo para a valorização dos Correios, para a manutenção dos empregos e do sustento das famílias dos trabalhadores ecetistas.

Findect esteve presente na posse do Presidente Lula

Entre as empresas que Lula mandou parar o processo iniciado para a privatização, além dos Correios, completam a lista:

● Empresa Brasil de Comunicação (EBC);

● Petrobrás;

● Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev);

● Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep);

● Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro);

● Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab constantes do Anexo ao Decreto nº 10.767, de 12 de agosto de 2021;

● Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

Vamos seguir firmes abrindo espaços para o diálogo permanente e apresentando estudos e propostas ao governo do Correio que os trabalhadores propõem para atender as necessidades do país. A luta continua sempre!

O que mais Lula assinou de imediato:

● Liberou o pagamento do Auxílio Brasil, que voltará a ser o Bolsa Família, de R$ 600. O próximo passo e recolocar o programa como permanente, derrubando a mudança promovida pelo ex-governante, que o colocou no orçamento para ser barganhado com o Congresso todo ano.

● Definiu a estrutura da Presidência e Ministérios e deu posse aos seus 37 ministros.

● Quanto ao Decreto do ex-governante que criou uma farra na compra de armas e favoreceu milícias, criminosos ambientais e traficantes diversos, Lula suspendeu o registro de novas armas de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores); barrou a autorização de novos clubes de tiro até a publicação do novo regulamento; deduziu de seis para três o número de armas para o cidadão comum; proibiu a prática de tiro desportivo para menores de 18 anos; reduziu acesso a armas e munições; autorizou porte de arma apenas a quem comprovar necessidade; ordenou que todas as armas adquiridas a partir do decreto n° 9.785, de 2019 (do ex-governante), sejam recadastradas, em 60 dias, no Sinarm (Sistema Nacional de Armas); e criou grupo de trabalho sobre o tema para definir a nova formatação do tema.

Compartilhe agora com seus amigos