Siga nas redes

Mais duas reintegrações por força de Anistia

Publicado em 05/11/2016

Fonte:


Durante a segunda quinzena do mês de outubro do ano corrente, os companheiros Nilo José (SINTECT-RJ) e Anderson Pacheco (SINTECT-SP), membros do Grupo de Trabalho de Anistia da ECT e representantes das Entidades Sindicais (FINDECT). Participaram de mais uma sessão de julgamento dos pedidos de Anistia com base nas Leis 8632/93 e 11.282/06, sessão esta que ocorreu durante os dias 27 e 28 de outubro. Os mesmos se empenharam durante toda a semana para fazer a leitura e analise de 40 (quarenta) pedidos de Anistia previstos na pauta das sessões.

Mais dois companheiros irão reintegrar aos quadros funcionais da empresa, LINDOMAR BEZERRA DE MELO (SPM) e ROBSON JOSÉ DOS SANTOS (MG), tiveram seus pedidos de Anistia analisados pelo GT Anistia – ECT, e foram alcançados de Lei 11.282/06, em ambos os casos, os anistiados conseguiram colacionar nos autos, documentos que evidenciaram o preenchimento dos requisitos para a concessão de Anistia.

Segundo o Coordenador do Grupo o Sr. Augusto César F. G. Soares, e de que, haverá apenas mais uma sessão de julgamento, tendo em vista que existe cerca de mais 50 (cinquenta0 pedidos para serem analisados, e estima que os trabalhos do Grupo sejam finalizados entre os dois primeiros meses de 2017.

Para os representantes dos trabalhadores indicados pela FINDECT, a avaliação é positiva. Por mais que apena 5 (cinco) por cento dos pedidos foram deferidos nessas sessões, ressaltam que nesta reta final dos trabalho, os pedidos que se encontram no Grupo são, em sua maioria, aqueles com mais dificuldades de se encontrar comprovação de participação nos movimentos reivindicatórios da categoria.

Compartilhe agora com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *