Siga nas redes

Mensagem da FINDECT de Feliz Natal e Ano Novo

Publicado em 25/12/2022 00:05

Fonte:


O ano de 2022 foi desafiador e a nossa união foi essencial para enfrentarmos todas as adversidades que nos foram impostas. Com muita luta, trabalho e total transparência conquistamos importantes vitórias. Derrotamos o governo Bolsonaro nas urnas, impedimos que os Correios fossem privatizados e reconquistamos parte das cláusulas que foram roubadas pelo atual governo.

As ameaças de privatização e o sucateamento dos Correios nos últimos anos fazem parte desse cenário. O governo que foi eleito dizendo que venderia a ECT passou quatro anos tomando medidas para abrir o caminho a isso.

Entre os ataques, o governo não realizou concurso, não contratou funcionários e ainda diminuiu o quadro com vários PDVs. Isso fez o quadro de 120 mil trabalhadores cair para 88 mil.

Por isso, a diretoria da FINDECT ficou permanentemente dialogando com os parlamentares eleitos e com os membros da equipe de transição na área de comunicação apresentando propostas de recuperação e fortalecimento da maior e mais essencial estatal brasileira.

Também entregamos um documento com a defesa de um projeto de Correios público, estatal e forte, a serviços da população, da integração e do desenvolvimento do país ao coordenador da equipe de transição, Floriano Pesaro.

O ano de 2022 está se encerrando e vale destacar a confiança que nos foi depositada, desta forma estamos nos preparando para 2023, tendo como uma das missões o fortalecimento dos Correios. Um passo necessário para oxigenar a nossa categoria.

Por fim, desejamos a todos trabalhadores e seus familiares um Feliz Natal e um ótimo 2023. E que o espírito de paz, harmonia e alegria permaneçam no ano novo que se aproxima.

Boas Festas e Feliz 2023!

Compartilhe agora com seus amigos