FINDECT crítica demora da ECT na implantação da entrega matutina em reunião da MNNP
Publicado em 14/05/2024 18:22
Fonte:
Os representantes da FINDECT se reuniram em Brasília para discutir a implantação da entrega matutina e otimização da Distribuição Domiciliária Alternada, com nova reunião prevista para junho.
No último dia 9 de maio, a comissão da entrega matutina da FINDECT se reuniu em Brasília com os representantes dos Correios na Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). Participaram da reunião John Miranda e Sílvio Prudêncio pela FINDECT, onde diversos pontos cruciais foram debatidos, principalmente em relação à demora na implantação da entrega matutina, que é benéfica tanto para os trabalhadores quanto para a população.
Durante o encontro, os representantes da FINDECT destacaram a importância da implantação da entrega matutina e fizeram críticas à demora nesse processo. Ficou acordado que a empresa trará uma proposta na próxima reunião em junho, e que os representantes da FINDECT também apresentarão propostas relacionadas à entrega matutina. Além disso, foi discutido o problema da adaptação das cargas que chegam tarde nas unidades e possíveis soluções para essa situação.
Os principais pontos abordados na reunião incluem:
- Acompanhamento e estudo da viabilidade da ampliação da entrega matutina para novas unidades.
- Estudos sobre a otimização da Distribuição Domiciliária Alternada, conforme previsto na Cláusula 43 do ACT 2023/2024.
- Regulamentação e funcionamento da Mesa Temática que subsidiará as ações do Grupo de Trabalho (GT).
- Definição do plano de trabalho do GT e cronograma de ampliação da entrega matutina das unidades contempladas.
- Apresentação de relatório técnico final contendo as atividades realizadas pelo GT, visando subsidiar a tomada de decisão pela DIGEP sobre o encerramento dos trabalhos.
Durante a reunião, os representantes dos trabalhadores também enfatizaram a importância de acompanhar os estudos em andamento, especialmente aqueles relacionados ao processo de distribuição, como os trabalhos da UNICAMP e SENAI CIMATEC. Além disso, expressaram apoio à entrega matutina e destacaram os prejuízos que o DDA (Distribuição Domiciliária Alternada) trouxe ao processo de distribuição.
A próxima reunião, marcada para junho, promete trazer avanços significativos nessa pauta crucial para os trabalhadores dos Correios e para a eficiência do serviço prestado à população.