Siga nas redes

Morre fundador do Sindicato dos Correios do Rio de Janeiro

Publicado em 07/05/2020 18:32

Fonte:


Luiz Mário dos Santos, mais conhecido como Mário Macaco fundador da entidade em 1989

 

É com grande consternação que o Sindicato dos Correios do Rio de Janeiro, comunica o falecimento, na madrugada desta quinta-feira (07), de Luiz Mário dos Santos, 65 anos, vítima de complicações devido ao AVC sofrido recentemente. Mário era aposentado e trabalhou durante muitos anos nos Correios, sendo responsável pela fundação do SINTECT-RJ, onde também exerceu cargos de diretoria, sendo, como sua última participação sindical, Diretor da pasta de formação política.

Mário Macaco foi Diretor fundador do Sindicato em 1989, era morador da favela da Maré, lutando por muito tempo pela dignidade daquela população. Ativista sindical e partidário nato, Mário colaborou na luta sindical junto a CUT/RJ e também ao Partido dos Trabalhadores, atualmente era pré-candidato a prefeito de Guapimirim pelo PT.

É com muito pesar que lamento a perda de uma pessoa tão honrada e de luta. Um homem que exerceu um papel fundamental para a construção organização do sindicato. A ele nosso eterno agradecimento pelos trabalhos prestados e exemplo de luta a ser seguido por todos. Deixo aqui, meu profundo sentimento aos familiares e amigos”, declarou Ronaldo Martins, presidente do SINTECT-RJ.

Mário Macaco deixa registrado uma história de luta, de garra e coragem, que se tornou porta de entrada para garantir os direitos de uma categoria tão aguerrida.

Foi muito importante para a minha atividade sindical ter atuado com Mário Macaco em 1989, aprendi muito e com certeza me passou táticas e diretrizes de enfrentamento aos patrões, mas não foi só isso, ele tinha uma generosidade genuína com todas as pessoas“, disse Marcos Sant’aguida, Diretor jurídico e atuou ao lado de Mário na direção do Sindicato.

A FINDECT presta solidariedade e apoio aos familiares do companheiro, fundador desta casa dos trabalhadores.

Mário Macaco presente!

Compartilhe agora com seus amigos