Siga nas redes

MPT usa do bom senso e máscara da ECT cai

Publicado em 22/05/2013 17:06

Fonte:


Nesta quinta-feira, dia 09 de Maio, a diretoria da FINDECT se reuniu pela terceira vez com os representantes da ECT e do Ministério Público do Trabalho para discutir os valores e critérios para o pagamento da PLR. O assunto há tempo vem gerando discussões entre a Empresa e os representantes dos trabalhadores. A ECT, em uma tentativa desesperada de aprovação de sua proposta, enviou um telegrama aos trabalhadores colocando nos Sindicatos a culpa pela demora nas negociações da PLR. Esta não foi a primeira vez que a Empresa utilizou de argumentos infundados para tentar persuadir os companheiros. Antes do telegrama, a Empresa havia publicado no Primeira Hora que o pedido de mediação junto ao MPT havia sido feito por ela, algo que a FINDECT prontamente rebateu e provou ser mentira.

O Presidente da FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara, apresentou documentos e e-mails de funcionários que questionaram tanto o telegrama quanto a simulação da PLR, que foi disponibilizada pelos Correios. Durante a reunião, o Vice-Presidente de Gestão Pessoal dos Correios, Larry Manoel Medeiros de Almeida, afirmou que a ECT não admitiu a última proposta feita em reunião, em contrapartida, a FINDECT reiterou a falta de negociação por parte da Empresa.

Por fim, o Ministério Público do Trabalho reiterou que a proposta de pagamento da PLR 2012 de acordo com as normas propostas na PLR 2011. Para evitar uma possível greve, o procurador do MPT assim delegou: “PROPOSTA PARA EVITAR A GREVE: O Representante do MPT exorta os trabalhadores a não entrarem em greve até 18h de terça-feira (14 de maio) para permitir que a empresa pague PLR 2012 conforme 2011 e reabra imediatamente a negociação”. Nesta data haverá uma nova assembleia. Caso a ECT não deposite o montante da PLR 2012 até a data e hora prevista, os funcionários irão colocar em votação a realização de uma greve.

Com seriedade e perseverança, a FINDECT liderou as negociações e obteve vitória importante, mostrando a sua força e compromisso. Vale ressaltar que, conforme comprova a ata, os representantes da FENTECT não dialogaram a favor dos trabalhadores e deixaram a reunião sem ao menos assinar a ata, provando o descaso com seus representados.

Compartilhe agora com seus amigos