Siga nas redes

Dia do Servidor Público será marcado pela luta em defesa dos Correios e dos serviços públicos em todo país

Publicado em 28/10/2021 11:56

Fonte:


A diretoria da FINDECT celebra o 28 de outubro: Dia do Servidor Público, e parabeniza os guerreiros e guerreiras que, faça sol ou faça chuva, levantam-se diariamente com a importante tarefa de servir à população.

A categoria ecetista está presente em todos os 5570 municípios do país, e nenhum outro órgão do governo exerce um papel tão essencial sem o corpo de trabalhadores dos Correios, que são responsáveis por estar todos os dias de porta em porta levando objetos postais e atendendo com destreza a população.

Nesta quinta, 28, os servidores públicos municipais, estaduais e federais vão se unir em atos por todo país para defender o serviço público de qualidade, a valorização do servidor e os Correios, que vêm sendo atacados por Bolsonaro através do PL 591 que privatiza a maior e essencial estatal brasileira.

O dia também será marcado pela luta e resistência contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), que prevê uma reforma Administrativa que acena ao mercado, penaliza a população, destrói funcionalismo público e mantém privilégios a poucos.

O momento requer pressão e união para derrubar a proposta que desvaloriza os servidores e sucateia os serviços públicos. A FINDECT e os sindicatos filiados estarão juntos na luta contra esse desmonte criminoso dos Correios e dos serviços públicos!

Compartilhe agora com seus amigos