Siga nas redes

Negociações Coletivas – ECT apresenta sua situação financeira e discute a Cláusula Sindical

Publicado em 15/08/2014 13:38

Fonte:


Na última quarta-feira, 13 de agosto, aconteceu mais uma reunião entre a FINDECT e a Comissão de Negociações da ECT. Dessa vez, a empresa apresentou a sua situação financeira aos trabalhadores e posteriormente discutiu cláusulas que garantem os direitos das representações trabalhistas.

Os Correios iniciaram suas apresentações falando da qualidade operacional da empresa, com detalhamento na receita, despesa e resultados financeiros. A FINDECT questionou os valores apresentados, pedindo ênfase em alguns pontos que são duvidosos para os trabalhadores, tais como:

  • Nova Marca;
  • Publicidade;
  • Patrocínio das Olimpíadas Rio 2016;
  • Entrega aos sábados;
  • PDIA;
  • Diárias;
  • Segurança e vigilância

 

Dando continuidade às negociações para o ACT 2014/2015, foi debatido o bloco das Relações Sindicais, sendo as cláusulas discutidas:

ü  “Acesso às Dependências” – A FINDECT solicitou a panfletagem interna de 10 minutos semanais, sem a presença do ASGET ou qualquer outro representante da Diretoria Regional, nas reuniões setoriais, salvo quando combinado previamente. A proposta será analisada pela ECT.

ü  “Conciliação de divergências”; “Liberação do Conselheiro do Postalis”; “Negociação Coletiva”; “Repasse das Mensalidades do Sindicato” – Foram mantidos os textos dessas cláusulas.

ü  “Fornecimento de documentos”; “Prorrogação”; “Revisão, denúncia ou Revogação”; “Processo Permanente de Negociação” – Foram acatadas pela ECT as alterações do texto de acordo com o elaborado pela FINDECT na pauta de reivindicações.

ü  “Representantes dos Empregados”; “Desconto Assistencial”; “Quadro de Avisos” – A FINDECT pediu alterações nessas cláusulas, a empresa irá analisar essas alterações.

 

Para a próxima reunião, agendada para o dia 19/agosto/2014, será discutido o bloco que trata da “Saúde do Trabalhador”.

Compartilhe agora com seus amigos