Siga nas redes

Negociações Coletivas: Saúde do Trabalhador e Disposições Gerais foram discutidos na reunião do dia 20/ago

Publicado em 22/08/2014 10:58

Fonte:


A reunião começou com a apresentação por parte da comissão de negociação da ECT sobre as cláusulas referentes à Saúde do Trabalhador, que continha os temas: Acompanhante, Assistência Médica/Hospitalar e Odontológica, Atestado de Saúde na Demissão, CIPA, Empregados portadores de HIV, Fornecimento de CAT/LISA, Itens de Uso e Proteção ao Empregado, Reabilitação Profissional e Saúde do Empregado. Foram apresentadas também propostas de novas cláusulas, que tratam sobre Prevenção de Doenças e Averiguação de Condições de Trabalho.

Sobre as Disposições Gerais, os representantes da Empresa apresentaram as seguintes cláusulas: Concurso Público, Contratação de Empregados, Cursos e Reuniões Obrigatórias, Direito à Ampla Defesa, Multas de Trânsito, PLR, Penalidade, Registro de Ponto e Vigência, além de uma nova cláusula: a Responsabilidade Civil em Acidente de Trânsito.
Em seguida, a ECT apresentou também a sua resposta para o assunto Estudante, debatido em reunião anterior.
Os representantes dos trabalhadores solicitaram um prazo para que fossem analisadas todas as propostas, que serão debatidas em uma próxima reunião.

Ao final, foi acordado que a partir desta próxima reunião, serão apresentadas as respostas sobre as cláusulas pendentes, e tratados os temas relacionados às Cláusulas Econômicas e de Benefícios, e as negociações acontecerão em mesa única, com as duas federações.

Para ler a ata na íntegra, clique aqui!

Compartilhe agora com seus amigos