Siga nas redes

FINDECT participa de reunião nos EUA para definir manifestação em frente ao banco BNY Mellon

Publicado em 25/08/2023 18:52

Fonte:


Representantes da FINDECT, FENTECT, ADCAP, FAACO, dos Correios, Postalis e do governo federal coordenados pela UNI Postal & Logística e com apoio de sindicatos norte-americanos, definem ações cruciais para denunciar prejuízos aos participantes do POSTALIS e reaver R$ 6 bilhões.

Neste exato momento, uma reunião importante e de grande magnitude ocorre na Filadélfia, Estados Unidos. Representantes da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), FENTECT e da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP) estão reunidos para definir o curso de ações decisivas. Essa movimentação ganha ainda mais eficácia pela coordenação da UNI Postal & Logística e conta com o apoio crucial de sindicatos norte-americanos.

A razão desse esforço internacional é clara: uma manifestação em frente ao Banco de Nova Iorque, Mellon, está sendo organizada. O propósito é duplo e urgente: denunciar os prejuízos causados aos participantes do POSTALIS no Brasil, e reaver a significativa quantia de R$ 6 bilhões. A importância dessa atividade é acentuada pelo fato de que os trabalhadores, atualmente, arcam com contribuições extraordinárias, justificando a necessidade premente de buscar justiça financeira por meio dessa mobilização internacional. O apoio dos sindicatos norte-americanos reforça ainda mais o empenho coletivo em prol dos direitos e do futuro dos trabalhadores afetados.

Fique por dentro das ações de mobilização nos EUA! Acompanhe o site da FINDECT e dos sindicatos filiados para todos os detalhes dessa mobilização internacional. Compartilhe, comente e esteja atento aos informes que serão divulgados. Juntos, buscamos justiça e recuperação dos recursos do Postalis.

Compartilhe agora com seus amigos