Siga nas redes

Pesquisa nacional sobre a exposição da categoria à Covid-19

Publicado em 15/12/2020 11:26

Fonte:


A FINDECT realiza o lançamento da pesquisa nacional por iniciativa da Diretoria do SINTECT Rio de Janeiro, de buscar parceria com instituições de capacidade técnica reconhecida e respeitada para realizar uma ampla pesquisa sobre a exposição da categoria à Covid-19 e suas consequências para a saúde física e mental dos trabalhadores e seus familiares e para o combate social à pandemia.

As instituições parceiras são o 𝐃𝐈𝐄𝐒𝐀𝐓 (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho) e a 𝐅𝐢𝐨c𝐫𝐮𝐳 (Fundação Oswaldo Cruz), que tem ganhado notoriedade pelos estudos e contribuições decisivas na compreensão e combate à doença.

Questionário para todos Trabalhadores e Trabalhadoras

A pesquisa terá como base o questionário de comunicação de risco e condições em ambientes de trabalho desenvolvido pelos dois órgãos, já testado em categorias como os petroleiros, agora adequado e especialmente dimensionado para a abordagem, o levantamento das condições de trabalho e suas consequências na categoria ecetista.

As conclusões da pesquisa serão essenciais para o conhecimento da realidade nos setores de trabalho dos Correios e entre os trabalhadores, base necessária para reivindicações, denúncias e ações sindicais, políticas e judiciais.

Clique o link e preencha a pesquisa, pois será fundamental para termos um diagnóstico da situação da categoria ecetista que vem sendo exposta à covid-19.

Compartilhe agora com seus amigos