Plenária de Delegados Sindicais mobiliza Ecetistas para luta contra mensalidade no plano de saúde
Publicado em 13/02/2017 08:39
Fonte:
DELEGADOS SINDICAIS, DIRETORES DO SINTECT-RJ E MEMBROS DA COMISSÃO PARITÁRIA DE SAÚDE DEBATEM QUESTÕES DO PLANO DE SAÚDE
Em plenária de delegados sindicais realizada neste sábado, (11), ecetistas debateram questões acerca do Postal Saúde. Durante o encontro os representantes sindicais reforçaram a posição de não aceitar a cobrança de mensalidades no plano de saúde e convidaram os trabalhadores para a próxima assembleia do estado de greve que será realizada no próximo dia 15, conforme explica o secretário geral do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins:
“Precisamos ficar atentos a todos os aspectos referentes à reestruturação da empresa, condições de trabalho e a gestão do plano de saúde. É importantíssima a presença de todos para debatermos em conjunto o rumo do plano de saúde que hoje vem sendo sucateado, causando transtornos a milhares de trabalhadores ecetistas”, explicou Martins.
Representante dos trabalhadores na Comissão Paritária de Saúde, Wilson Araújo, explicou aos trabalhadores a situação acerca do redimensionamento do plano de saúde dos ecetistas:
“Durante as reuniões da mesa paritária deixamos bem claro para a empresa a posição dos trabalhadores. Discutimos 10 temas e um deles foi o redimensionamento de clínicas. Não existe a quantidade de clínicas que eles dizem ter, portanto, precisamos ampliar a rede credenciamento para que o trabalhador tenha acesso à cobertura médica em todas as regiões”, disse Araújo.
O SINTECT-RJ convida a todos os trabalhadores e trabalhadoras a comparecerem na próxima quarta-feira, (15), às 18h, na Praça de Guerra, em frente aos Correios, localizada na Cidade Nova. A assembleia tem como pauta principal debater questões do plano de saúde, e assuntos referentes às condições de trabalho dos ecetistas.
Veja as fotos da plenária: