Por ganância e desprezando a vida, ECT adota isolamento vertical no RJ
Publicado em 27/04/2020 13:32
Fonte:
Em meio ao agravamento da pandemia no Rio de Janeiro e com o registro trágico do falecimento de Joaz Lopes Andrade, lotado no CDD Praça do Gado, a direção da ECT adota a partir de hoje, 27, uma medida totalmente equivocada e que vem em desencontro com as orientações das autoridades de saúde e OMS.
Por pura ganância, a Empresa terá o retorno dos trabalhadores co-habitantes com grupos de risco, justamente no momento mais grave e crescente da pandemia, por DETERMINAÇÃO DA ECT.
Apesar do registro de mortes entre trabalhadores e familiares, a direção da ECT na ganância de aumentar ainda mais seu lucro e sem o menor respeito e cuidado com os trabalhadores e seus familiares, adota o ISOLAMENTO VERTICAL, mantendo somente os trabalhadores que estão no grupo de risco, isolados.
É lamentável a postura do governo Bolsonaro e direção da ECT, onde mais uma vez, trata os trabalhadores e trabalhadoras como MEROS NÚMEROS E MATRÍCULAS e seus familiares como NADA, colocando em risco de contaminação seus familiares e a população brasileira.
É PRECISO DAR UM BASTA!
A ECT precisa de plano de ação emergencial, que priorize a vida e segurança dos trabalhadores, adotando como essencial o serviço de logística de equipamentos e insumos ao combate da covid-19 e, disponibilizando aos trabalhadores total proteção com EPI’s adequados.
MEDIDAS EMERGÊNCIAS
Suspensão das postagens, tratamento e distribuição de cartas simples e social, telegramas e encomendas não essenciais enquanto perdurar o estado de emergência;
Priorizar o serviço essencial de logística de equipamentos e insumos no combate da covid-19;
Retorno imediato ao trabalho remoto dos trabalhadores que coabitam com pessoas em grupo de risco.
A preservação da vida dos trabalhadores e seus familiares deve sempre estar acima de tudo!
O SINTECT-RJ tem como prioridade a luta pela segurança e vida dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.
Ronaldo Martins – Presidente do SINTECT-RJ