Siga nas redes

Presidente da ECT, Giovanni Queiroz, participou de reunião na sede da FINDECT e do SINDECTEB, em Bauru, nesta sexta-feira.

Publicado em 01/04/2016 17:33

Fonte:


O encontro, com participação do presidente do SINTECT-TO, José Aparecido Rufino, e dos Diretores da FINDECT e SINDECTEB, debateu ações para a categoria. Participaram, também, o VIPOS, Rodolfo Ramalho Catão, e o Diretor Regional da DRSPI, Mauricio Claro.

José Aparecido Gimenes Gandara, presidente da FINDECT e do SINDECTEB, cobrou o pagamento integral da RTSA do Postalis. “O Trabalhador não pode assumir uma dívida que não é responsável. A RTSA, com os valores atualizados já ultrapassa 1 bilhão de reais, e prejudica o trabalhador. A FINDECT vem trabalhando para barrar o aumento da contribuição extraordinária do Plano BD, nossas denúncias junto a PREVIC levaram à abertura de CPI na Câmara, onde participamos com a entrega de grande documentação das investigações que vínhamos fazendo em nosso Fundo de Pensão. Organizamos o protesto contra o BNY Mellon em fevereiro, no Rio de Janeiro, e exigimos que os danos causados pelo banco sejam ressarcidos. Não podemos aceitar que a ECT fuja de sua responsabilidade e deixe a RTSA para os mais de 140 mil trabalhadores e trabalhadoras”

O presidente, Giovanni Queiroz, comprometeu-se a analisar todas as solicitações e afirma que acelerará os estudos econômicos sobre a RTSA para que não haja prejuízo para os Trabalhadores.

IMG_1391

Durante a reunião, o diretor da FINDECT, e conselheiro deliberativo da Postal Saúde, Anézio Rodrigues, chamou a atenção do Presidente da ECT para a atual situação de nosso plano de Assistência Médica. Na semana passada, contrariando a posição dos conselheiros representantes dos Trabalhadores e aposentados, nomeou um novo presidente para a Postal Saúde, substituindo o funcionário de carreira por uma indicação política. Anézio esclareceu que os contratos estão passando por auditorias e que os casos suspeitos estão sendo encaminhados à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.

“Não podemos permitir que haja irregularidades em nosso Plano de Saúde. Hoje os gastos administrativos são gigantescos e, em contrapartida, estamos vivendo casos de falta de pagamentos de credenciados em todo o Brasil, principalmente nas regiões de São Paulo, capital e interior, e Rio de Janeiro.” afirma Anézio.

IMG_1402

De acordo com Giovanni Queiroz, a atual direção da ECT se comprometeu com o combate à práticas ilícitas dentro dos Correios e das Empresas por ele administrados (Postalis e Postal Saúde). Comprometeu-se, também, a impedir que novos descredenciamentos aconteçam por falta de pagamentos

.

Antes de encerrar o debate com a direção da Empresa, as cobranças se estenderam à Entrega Matutina e aos DDA. O representante da FINDECT na comissão, Silvio Prudêncio, cobrou o cumprimento do acordo coletivo e questionou a continuação da existência do DDA em algumas unidades. Foi cobrada ação imediata da Empresa no CDD Petrópolis, no Rio de Janeiro, que está em greve desde o dia 28 de março.

IMG_1385

O VIPOS, Rodolfo R. Catão, suspendeu imediatamente o DDA na unidade, que está completamente paralisada, após pressão dos Trabalhadores, SINTECT-RJ e da FINDECT.

Em resposta à solicitação do presidente Gandara, Giovanni Queiroz definiu, para os próximos dias, reunião entre diretoria da FINDECT e diretoria da ECT, pra debater ações concretas e objetivas para a recuperação da empresa, com participação dos Trabalhadores.

Compartilhe agora com seus amigos