Siga nas redes

Presidente da ECT irá reunir-se com FINDECT nesta segunda-feira, 1º de maio

Publicado em 30/04/2017 15:29

Fonte:


A grande mobilização da categoria, que culminou na greve, e a rejeição explícita e unânime às medidas tomadas pela dupla Kassab / Guilherme Campos motivaram o agendamento do encontro.

É graças ao esforço e à coragem de cada companheiro e companheira ecetista que as reivindicações da categoria serão mais uma vez debatidas com a direção da empresa. Que dessa vez seja com mais seriedade. Não adianta o Sr. Campos ficar insistindo em seus argumentos de terra arrasada, dizer que tem de cortar direitos e manter as medidas que anunciou e as que tomou. Porque, se isso ocorrer, a greve continua.

banner_sintect_sp_estamos_em_greve_geral_nacional_correios_27_04_2017_2

É fundamental que a greve continue forte nesta terça-feira, 2 de maio, e que todos estejam na assembleia de suas respectivas bases. Nelas, a categoria irá avaliar o movimento, o resultado da reunião de segunda com o presidente da ECT e decidirá como se dará a continuidade da luta.

Greves fortes e vitoriosas

Até aqui a greve da categoria tem sido vitoriosa, a adesão superou as expectativas e a luta continua. A greve geral de 28 de maio também foi amplamente vitoriosa em todo o país. Inúmeras cidades pararam de funcionar, e ficou evidente que os trabalhadores têm força para paralisar o Brasil caso o governo Temer não retire seus projetos de reforma que acabam com os direitos dos trabalhadores e abra debate com a sociedade.

A força das greves, da categoria e geral, tem potencial para forçar o governo e a direção da ECT a retroceder e abrir o debate de uma forma verdadeira, sem imposições e chantagens, sem o discurso de terra arrasada e abrindo os números reais para os trabalhadores e toda a sociedade.

A categoria não quer saber de apresentações de power-point e afirmações genéricas. Nem de mentiras e manipulações, como é o caso do alegado déficit da previdência, que não existe, embora o governo afirme que sim e gaste uma fortuna com propaganda na TV para enganar a sociedade.
A categoria também não acredita no déficit da ECT como é apresentado por Guilherme Campos. Sabemos como ele foi elaborado e que há alternativas muito diferentes das propostas por ele e Kassab para dinamizar e fortalecer os Correios brasileiros. O projeto deles é de destruição, privatização e superexploração dos trabalhadores!

Carta convite da ECT, clique aqui!

Compartilhe agora com seus amigos