Siga nas redes

1ª reunião de negociações acontece em Brasília

Publicado em 07/08/2013 20:01

Fonte:


Foi realizada nesta terça-feira 06 de Agosto em Brasília a primeira reunião entre a FINDECT e a Diretoria dos Correios para debater sobre o Acordo Coletivo de Trabalho, válido para a próxima data base. O primeiro encontro teve como objetivo estabelecer entre as partes os critérios, calendário de negociações e horários. Estiveram presentes à reunião os companheiros Gandara (SINDECTEB – Bauru) e Ronaldão (SINTECT-RJ).

Durante a reunião ficou acordado que a FINDECT pode escalar assessores especiais para tratar com mais objetividade certos temas da Pauta de Reivindicações, elaborada pela Federação. Os temas serão debatidos por blocos, sendo eles: Questões Raciais, Questões da Mulher, Concurso Público, Relações Sindicais, Condições de Trabalho, Benefícios, Saúde, Clausulas Econômicas e Disposições Gerais. As próximas reuniões devem ser agendadas a partir da segunda semana de Agosto.

Para que todos os Sindicatos Filiados tenham participação garantida nas negociações, as cinco cadeiras ocupadas pela FINDECT serão ocupadas em sistema de rodízio, que permitirá que os representantes de todos os Sindicatos sejam igualmente prestigiados nas reuniões.

FENTECT se recusa a participar de reunião

Provando mais uma vez sua imaturidade e despreparo, a FENTECT se recusou a ocupar os cinco lugares a eles reservados na mesa de negociações. Ambas as federações possuem representatividade perante os trabalhadores da ECT, porém, aos olhos da Empresa, e de seus trabalhadores, esta atitude não passa de uma ação de baixa inteligência no qual os maiores prejudicados são os trabalhadores representados por esta federação, juntamente com a própria imagem de uma instituição séria. Algo que eles tentam sustentar, mas transparecem cada vez mais sua incompetência como representantes de uma classe como a dos trabalhadores Ecetistas.

 

Compartilhe agora com seus amigos