Siga nas redes

Questão da mulher é pauta no Congresso

Publicado em 18/06/2013 23:13

Fonte:


As discussões do sábado foram voltadas para as pastas que abordam os diversos tipos de preconceito existente em nossa sociedade. As companheiras dos Sindicatos filiados à FINDECT colocaram em pauta a luta das mulheres pela igualdade e respeito ao trabalho realizado na ECT. Nos dias de hoje, as mulheres  têm os direitos, e sempre tiveram a capacidade, de assumir as mesmas posições trabalhistas e sociais que os homens. Não há mais espaço para a segregação entre sexos em uma empresa como os Correios. A conscientização desta geração de trabalhadores e daqueles que ainda virão a compor o quadro da empresa é importante para que esta dificuldade imposta pelo sexo seja extinta das relações dentro do trabalho.

As companheiras colocaram em debate alguns problemas encontradas por elas no ambiente de trabalho. Até falta de vestiário feminino foi relatada por uma das diretoras.

Tanto a questão racial quanto das mulheres são assuntos que extrapolam o universo do ambiente de trabalho. A conscientização deve estar dentro dos seres humanos e por isso a discussão destes temas se torna tão importante. O Congresso é uma oportunidade não somente para se discutir os fatos da categoria. Ele é uma forma de aumento da consciência do trabalhador perante a realidade de nosso país.

As discussões das cláusulas da pauta de reivindicações da questão da mulher e da questão racial com a Comissão de Negociações da ECT serão encaminhadas pelas respectivas Diretorias.

Compartilhe agora com seus amigos