Siga nas redes

FINDECT se une à luta contra o racismo e apoia Vinícius Júnior, jogador da seleção brasileira e do Real Madrid

Publicado em 21/05/2023 20:21

Fonte:


A secretaria de assuntos raciais da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) vem a público expressar seu repúdio ao ato de racismo sofrido pelo jogador Vinícius Júnior durante a partida contra o Valência pela La Liga.

O futebol é um esporte inclusivo e não há espaço para atitudes como essa. Condenamos veementemente esse ato e nos solidarizamos com o jogador.

Infelizmente, essa não é a primeira vez que Vinícius Júnior sofre racismo na La Liga. Na partida contra o Valência, a torcida do Valência cometeu atos de racismo contra o jogador, que ainda teve como maior absurdo ser expulso da partida.

Nós nos solidarizamos com o jogador e condenamos veementemente todo e qualquer ato de racismo ou preconceito. É inaceitável que tais atos ainda ocorram em nossa sociedade e devemos trabalhar juntos para erradicá-los.

Vinícius Júnior se pronunciou nas redes sociais e demonstrou sua insatisfação com os chefes da La Liga que seguem sem punir os racistas: “Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e a La Liga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.”

A FINDECT reafirma seu compromisso com a luta contra o racismo e todas as formas de discriminação e preconceito. Continuaremos lutando por uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Não podemos permitir que o racismo continue a manchar o esporte que amamos. Devemos nos unir para combater esse mal e garantir que todos sejam tratados com respeito e dignidade.

Compartilhe agora com seus amigos