Siga nas redes

Representantes da FINDECT visitam o Sindicato de RONDÔNIA

Publicado em 30/05/2014 12:32

Fonte:


No ultimo final de semana (24 e 25/05) representantes da FINDECT e dos Sindicatos filiados estiveram em reunião com os diretores do SINTECT/RO. Durante a reunião foram tratados diversos assuntos, tais como: união dos sindicatos, PLR, campanha salarial, auxilio creche para homens, aposentadoria especial e congresso de delegados do SINTECT/RO.

  • PLR – A ECT ainda não se pronunciou sobre a data de pagamento da PLR nem os valores a serem pagos. A FINDECT está lutando para que o pagamento seja linear sem parcela estratégica.
  • Auxilio creche para homens – O sindicato do Rio de Janeiro repassou para o advogado do SINTECT/RO, Dr Silvio Medeiros, ação ganha sobre auxilio creche para homens. A ação está sendo estudada para que o SINTECT/RO possa ajuizar para o pai sindicalizado que tenham filhos menores de 7 anos.
  • Aposentadoria especial – A FINDECT iniciou um movimento em favor dos carteiros e OTTs. No mês de abril a federação se reuniu com o relator dos projetos de lei (PLs) 307 e 308 apresentado pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que garante a aposentadoria especial para carteiros e OTTs, na reunião os representantes da FINDECT enfatizaram a justeza do projeto que beneficiará milhões de ecetistas, o relator deputado Assis Carvalho(PT-PI) se comprometeu a defender no plenário os projetos.
  • Congresso de delegados do SINTECT/RO – A federação se comprometeu em realizar no mês de agosto um congresso para delegados do SINTECT/RO abrangendo a diretoria e os representantes dos trabalhadores no local trabalho, tanto do sindicato como da CIPA, a meta é reunir os delegados e diretoria do interior e capital.

O objetivo da realização do congresso dos delegados é orientar os trabalhadores dos correios em Rondônia sobre os seus direitos. Também apresentar as conquistas e realizações da FINDECT, bem como discutir sobre as reivindicações dos trabalhadores.

Compartilhe agora com seus amigos