Siga nas redes

Nota de repúdio sobre as ofensas do deputado estadual de SP Arthur do Val às mulheres ucranianas

Publicado em 07/03/2022 09:43

Fonte:


Mulheres ecetistas exigem apuração e punição com todo rigor da lei ao deputado

As mulheres no Brasil vivem tempos obscuros e de inúmeros retrocessos sociais e políticos, agravado pelo aumento do sexismo, violência, feminicídio e racismo no Brasil.

A secretaria de mulheres da FINDECT repudia e condena a selvageria dos comentários ultrajantes e sexistas, proferidos pelo deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val (Podemos), no afã de querer subjugar a situação das mulheres ucranianas em meio à guerra com a Rússia.

O deputado abandonou seu mandato e viajou à Ucrânia na semana passada. Entre os áudios vazados e confirmados pelo próprio, num deles diz: “Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”.

Em outro áudio tão ou mais asqueroso ele diz: “Mano, estou mal. Passei agora, 4 barreiras alfandegárias, duas casinhas pra cada país. Eu contei, são 12 policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal, cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que, você, se ela cagar, você limpa o c* dela com a língua. Inacreditável. Assim que essa guerra passar, eu vou voltar para cá”, diz o deputado estadual.

Os sindicatos filiados à FINDECT exigem a apuração e cassação do deputado estadual de SP Arthur do Val por falta de decoro parlamentar, tal atitude e falas machistas e consideradas sexistas sobre as mulheres ucranianas que se encontram em condições de extrema vulnerabilidade, necessitando de ajuda internacional real e efetiva.

Não aceitamos que mulheres continuem sendo tratadas dessa forma, abrindo precedente para que isso continue a acontecer como se normal fosse, pois não é.

A secretaria de mulheres da FINDECT se manifesta em solidariedade às mulheres e a todos os cidadãos ucranianos nesse momento de consternação, rogando pela efetiva e célere resolução do conflito que os assola.

Telma Milhomem
Secretária de Mulheres da FINDECT e Presidenta do SINTECT-TO

Compartilhe agora com seus amigos