Siga nas redes

Responsabilidade da FINDECT aniquila “pauta bomba” da ECT e garante os direitos dos trabalhadores

Publicado em 22/09/2017 16:55

Fonte:


Enquanto um grupo de irresponsáveis se omitiu do processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 e ficou disseminando boatos, fofocas e mentiras, a FINDECT trabalhou incansavelmente para derrubar a proposta de retirada de direitos contidas na “pauta bomba”, da empresa.

No pacote de maldades estava contido a retirada de benefícios históricos como a gratificação de férias de 70%, vale-alimentação nas férias e somente nos dias trabalhados, anuênio, vale-peru, compartilhamento do vale-alimentação e vale-cesta, extinção do vale-cultura, redução do adicional noturno (valores e faixa de horário), repouso trabalhado (200% para 100%), redução dos dias de acompanhamento familiar em casos de doença, implementação do banco de horas e ponto eletrônico, redução da jornada de trabalho com redução de salários.

Em nenhum momento a FINDECT abriu mão do instrumento da greve mas, priorizou o diálogo e a capacidade de negociação dos seus dirigentes. Mesmo assim, protocolou o edital de assembleia de greve, no tempo previsto em Lei.

Com firmeza e determinação, a FINDECT aniquilou a proposta da empresa e garantiu a manutenção de todos os direitos e benefícios do Acordo Coletivo de Trabalho, sem rompantes de arrogância e irresponsabilidade, como a outra Federação inconsequente.

FINDECT também garantiu vitória salarial

O Brasil vive uma das maiores crises (política, econômica e social) de todos os tempos. Para os trabalhadores, as perdas de direitos e salarial tem sido a marca dos últimos tempos.

Mesmo assim, a FINDECT conseguiu assegurar a proposta de reposição da inflação que está em 2,71% mais ganho real de 0,29%, totalizando 3% a partir de janeiro.

Todas estas propostas serão levadas para avaliação dos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias dos sindicatos filiados a FINDECT, que ocorrerão no dia 26 de setembro, terça-feira.

Até a vitória! Viva a luta dos trabalhadores!

Confira a ata da reunião, clique aqui!

Sônia Corrêa
Jornalista da FINDECT em Brasília

Compartilhe agora com seus amigos