Siga nas redes

Reunião Tripartite no Ministério do Trabalho: Presidente da FINDECT destaca importância da manutenção do Adicional de Periculosidade dos Carteiros Motociclistas

Publicado em 28/03/2024 20:42

Fonte:


O presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT), José Aparecido Gandara, juntamente com o vice-presidente Elias Diviza e o presidente nacional do MDB Trabalhista, Washington Maradona, participou da 20ª reunião extraordinária da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTTP) no Ministério do Trabalho, em Brasília, no dia 26 de março. O foco principal desse encontro foi discutir a regulamentação do Adicional de Periculosidade, especialmente no que diz respeito às atividades perigosas envolvendo motocicletas, conforme a NR 16.

Durante a reunião, Gandara ressaltou a importância vital da manutenção do Adicional de Periculosidade para os carteiros motociclistas. Ele enfatizou que a retirada desse benefício acarretaria em uma redução significativa nos salários dos trabalhadores dos Correios que utilizam motocicletas em suas atividades, colocando em risco não apenas sua segurança, mas também sua qualidade de vida.

Além disso, foi destacado que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) agendou uma audiência de conciliação, a pedido da FINDECT, para debater a questão do Adicional de Periculosidade dos carteiros motociclistas no próximo dia 3 de abril. Essa audiência será uma oportunidade para os representantes da FINDECT, dos sindicatos e os trabalhadores ampliarem a mobilização e pressão pela manutenção desse direito garantido por lei.

Diante desse cenário, a FINDECT reafirma seu compromisso em defender os direitos dos trabalhadores e garantir condições dignas de trabalho para todos os profissionais da categoria. Convidamos todos os trabalhadores a assistirem ao vídeo, compartilharem e comentarem, engajando-se na luta pela manutenção do Adicional de Periculosidade para os carteiros motociclistas.

Compartilhe agora com seus amigos