Siga nas redes

S.O.S CEE Macaé-RJ – Um golpe contra o Trabalhador!

Publicado em 28/01/2016 16:00

Fonte:


Trabalhadores e Trabalhadoras do CEE Macaé foram informados que irão perder seu espaço de Trabalho. Em uma decisão unilateral e de desrespeito aos funcionários, a DR/RJ pretende extinguir a unidade a partir de 1º de fevereiro.

Essa atitude, que não apresenta qualquer justificativa, afetará todos os trabalhadores lotados no CEE Macaé. Após 1º de fevereiro, próxima segunda feira, a unidade deixará de existir. Os funcionários e toda a carga serão removidos para os CDD’s da região, unidades que não receberam nenhum comunicado informando a situação. Unidades essas que não tem condições, e tampouco estrutura, para atender a essas demandas.

O SINTECT-RJ exige a suspensão imediata da decisão. Entendemos que a extinsão do CEE Macaé é um retrocesso, tanto por não apresentar justificativa válida, quanto por ser uma clara atitude de prejuízo à classe trabalhadora.

A implantação do CEE Macaé, há alguns anos, foi conquistada após muita luta, coragem e através de reivindicações por parte dos trabalhadores dessa região. Entendemos que será um retrocesso a extinção da mesma. A atitude é um claro desrespeito à Cláusula 46 do ACT 2015/2016.

Os trabalhadores das unidades operacionais envolvidas de Macaé (CEE MACAÉ, CDD MACAÉ, CDD SÃO JOSÉ DO BARRETO, CDD RIVIERA FLUMINENSE) estão dispostos a paralisarem suas atividades a partir do dia 01 de Fevereiro de 2016.

Todo o apoio e força na luta pela permanencia do CEE Macaé. A FINDECT e o SINTECT-RJ não aceitam tal decisão e estarão ao lado dos Trabalhadores e Trabalhadoras prejudicados pelo fechamento da Unidade.

Convocamos, portanto, a todos os companheiros para o grande ato e paralisação marcada para a próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, a partir das 7h.

Não ao fechamento arbritário e prejuízo aos Trabalhadores e Trabalhadoras do CEE Macaé!

Compartilhe agora com seus amigos