Siga nas redes

Sem novas propostas da ECT, Trabalhadores dos Correios fortalecem a greve – Rumo à vitória!

Publicado em 02/10/2017 16:01

Fonte:


Os Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas das bases dos Sindicatos filiados à FINDECT (São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão) participaram de assembleia na manhã desta segunda-feira (02). A categoria está há 6 dias em paralisação e, diante da falta de posicionamento da Empresa sobre as reivindicações dos Trabalhadores, intensifica o movimento a cada dia. A decisão pela continuidade da greve foi tomada em uma só voz: “É greve! – Contra a privatização dos Correios, e em nome da manutenção dos direitos e benefícios historicamente conquistados pela classe trabalhadora!”

Os Trabalhadores Ecetistas, conscientes da importância da resistência diante do ataque inimigo, seguem unidos e cada vez mais fortes. “Se o senhor @Guilherme Campos não ouvir os trabalhadores que sustentam essa empresa, vamos parar os Correios de todo país”, ressaltou André Gasperoni, diretor da FINDECT, e do SINTECT-RJ.

FINDECT busca apoio de parlamentares:

Os dirigentes da FINDECT estão, desde o início das negociações, buscando apoio dos parlamentares na luta dos Trabalhadores Ecetistas. A Federação tem participado de diversas audiências no congresso nacional, e em assembleias legislativas nos Estados, divulgando o posicionamento da categoria na defesa dos Correios público, estatal e de qualidade. Nesta segunda-feira (02), a FINDECT está dando continuidade no trabalho de conscientização dos parlamentares, visitando gabinetes dos Deputados e esclarecendo os motivos da paralisação nacional da categoria.

“É importante o apoio dos representantes do povo, pois, a luta pela manutenção dos Correios público, estatal e de qualidade é um compromisso que deve ser assumido não apenas por seus Trabalhadores, mas por toda a população. Os Correios são um dos maiores e mais antigos patrimônios do povo brasileiro. E está sendo colocado em risco por este governo privatista”, afirma o Vice-Presidente da FINDECT, Elias Cesário – Diviza.

Atos e passeata:

No Rio de Janeiro, o SINTECT-RJ, e os Trabalhadores Ecetistas de todo o estado, participarão do Grande Ato Nacional em Defesa da Soberania e Contra as Privatizações, amanhã, 03 de setembro. A manifestação contará com integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Eletrobrás, CEDAE, entre outras representações sociais, todos juntos em defesa do patrimônio público e contra as ações do governo golpista.

Ainda, nesta quarta-feira, 4 de outubro, os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios participarão de uma grande passeata na Avenida Paulista (MASP), a partir das 9h30. Organizada pelo SINTECT-SP, com apoio da FINDECT, a passeata descerá a rua da Consolação, até a AC Central, no Anhangabaú, colorindo as ruas da capital paulista de azul e amarelo.

“Vamos todos uniformizados, ninguém pode ficar de fora desse momento de mostrar a importância da nossa luta para a população e ganhar apoio para fortalecer a greve!”, afirma o secretário geral do SINTECT-SP, Ricardo Adriane (Companheiro Peixe).

CONFIRA A CARTA ABERTA À POPULAÇÃO 

 

Compartilhe agora com seus amigos