Siga nas redes

Senador Dário Berger se manifesta contra a privatização dos Correios

Publicado em 23/03/2022 10:45

Fonte:


Na sessão de ontem, 22/03, no Plenário do Senado Federal, Dário Berger (MDB/SC) se manifestou contra a privatização dos Correios. Afirmou que o debate não pode ser feito de forma açodada, resumido a “ser contra ou a favor”, e a venda não é uma atitude coerente no momento.

Nas últimas semanas, a comissão de Assuntos Econômicos não demonstrou interesse em pôr em pauta um projeto que destrói os Correios, inclusive o Senador Márcio Bittar, entregou a relatoria após muita pressão dos Sindicatos filiados à FINDECT e da categoria ecetista.

Em sua intervenção no Senado, Dário Berger pontuou ser necessária a apresentação de estudos e análises precisas sobre os prós e contras da estatal, que inclusive se mostra lucrativa. Destacou, ainda:

O grande repasse de dividendos da ECT que ajudam o Governo Federal a investir em serviços essenciais;

O fato de ser a empresa que mais dá retorno ao Tesouro Nacional em relação aos investimentos nela feitos;

A organização da logística e distribuição das provas do ENEM e livros didáticos;

Que o setor privado poderá não ter interesse em atender a população em lugares mais remotos, ocasionando a piora dos serviços;

O monopólio apenas no serviço postal, estando o mercado aberto para concorrer com outras empresas quanto aos demais serviços.

Essa declaração do Senador Dário Berger se junta ao coro de toda população e trabalhadores que questionam a inconstitucionalidade do PL 591 e da realização de uma consulta pública para debater o contrato de concessão dos serviços postais sendo que nem foi aprovado pelo Senado Federal.

A FINDECT convoca os trabalhadores para intensificarem a mobilização nas redes sociais contra qualquer tentativa de Privatização dos Correios.

Compartilhe agora com seus amigos