Siga nas redes

SINDECTEB E SINTECT-SP fazem reunião para tratar sobre DDA e entrega matutina

Publicado em 28/01/2019 14:56

Fonte:


Na manhã da última quinta-feira, dia 24 de janeiro, a diretoria do SINDECTEB e do SINTECT-SP reuniram-se para discutir a implementação do DDA e da entrega matutina na DR-SPI e na DR-SPM.

O tema é bastante pertinente, principalmente pelo fato de que alguns companheiros estão sofrendo uma sobrecarga de trabalho devido à dilatação do tempo de percorrida.

O SINTECT-SP entrou com uma ação civíl pública para reduzir a percorrida dos carteiros a, no máximo, sete quilômetros por dia. Atualmente, muitos carteiros percorrem distâncias muito superiores ao limite estipulado na ação, sendo que alguns fazem mais que o dobro da distância.

Em reportagem especial sobre o dia do Carteiro (você pode ler aqui), o SINDECTEB destacou a percorrida de um Companheiro de Jaú, que há 22 anos percorre cerca de 12 quilômetros por dia! A distância acumulada ao longo das duas décadas é os suficiente para dar uma volta e meia em torno da Terra, o que demonstra o tamanho da caminhada diária dos companheiros nas ruas do Brasil.

Alterações como o DDA e a entrega matutina devem visar não a produtividade, mas sim o bem-estar dos Companheiros, contudo, não é bem isso que a ECT tem apresentado em seus planos. Diante do impasse e da necessidade de revisão destes casos junto à ECT, os dois Sindicatos realizaram vídeo conferência na manha da quinta para analisar o caso e encontrar as formas mais eficientes de combater os problemas acarretados pelas mudanças nas entregas, além de cobrar a implementação massiva da entrega matutina.

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: SINDECTEB-Bauru

Compartilhe agora com seus amigos