Siga nas redes

SINDECTEB participa de reunião com Anistiados e representantes da ECT em Bauru

Publicado em 24/07/2013 18:36

Fonte:


Na tarde da última terça-feira, dia 23 de Julho, os dirigentes do SINDECTEB se reuniram com representantes dos Correios e funcionários anistiados para resolver entraves referentes aos trabalhadores que retornaram à Empresa. Estiveram presentes os companheiros Luiz Alberto Bataiola, Anézio Rodrigues e Clarice de Jesus Baba. O encontro discutiu a situação dos funcionários demitidos durante o governo Collor e que só conseguiram o retorno às suas ocupações em 2010. A maioria dos anistiados que trabalhavam no setor administrativo foram realocados de suas funções para outros órgãos do Governo tais como a Advocacia Geral da União, a Polícia Civíl dentre outros.

A justificativa da ECT para esta mudança foi para preservar os trabalhadores, que poderiam não sentir apreço por trabalhar na mesma empresa que uma vez já havia o demitido injustamente. Contudo, diante da falta de mão de obra que assola os Correios, junto com a liberação de um número menor de postos de trabalho para um futuro concurso, culminou no pedido de retorno dos anistiados para os antigos cargos na Empresa. Esta medida é judicialmente legal, uma vez que os companheiro se encontram registrados e lotados dentro da ECT e não dos outros órgãos aos quais prestam serviços.

Os companheiros do SINDECTEB estão avaliando o caso e analisando quais são as melhores soluções, sempre levando em consideração o posicionamento dos trabalhadores anistiados envolvidos na situação. Muitos deles estiveram presentes à reunião e expuseram suas opiniões quanto ao caso. Novos desdobramentos desta reunião serão comunicadas aos trabalhadores.

Compartilhe agora com seus amigos