Siga nas redes

SINDECTEB realiza assembleia nesta quarta-feira

Publicado em 30/08/2013 14:35

Fonte:


O SINDECTEB realizou nesta quarta-feira (28/08) uma assembleia extraordinária com objetivo de discutir o andamento da campanha salarial e a situação da FINDECT. Durante o encontro, o vice-presidente do Sindicato, Sr. Luiz Alberto Bataiola, explanou sobre as dificuldades impostas pela ECT durante o período de negociações, principalmente no que se diz respeito a um acordo nas cláusulas econômicas da pauta de reivindicações. Essa estratégia da empresa serve para “cansar” a representatividade sindical e a base trabalhadora para facilitar a imposição de um acordo pouco favorável aos trabalhadores. A FINDECT afirma que esta situação não ocorrerá pois a Federação mira um acordo com benefícios justos aos trabalhadores e portanto não será envolvido em tal estratégia. Independente do tempo de negociação, a FINDECT é clara em seus objetivos.

Sobre a situação apresentada durante a última semana, a FINDECT esclarece que se trata de manobra política da oposição para desestabilizar o trabalho coerente e efetivo feito pela direção da FINDECT em Brasília ao longo das últimas semanas. A Federação representa sindicatos que carregam 70% de todo o movimento postal brasileiro através das mãos de 50 mil trabalhadores. O objetivo da Federação é representar de forma digna e honesta estes companheiros, realizando o melhor trabalho possível e esclarecendo todo e qualquer problema que possa inviabilizar a representatividade da Federação perante os companheiros.

Durante a assembleia foi votada a permanência dos critérios da pauta de reivindicações, uma vez que a maioria dos trabalhadores concordou com os termos até então apresentados. Uma nova assembleia está agendada para o dia 04 de Setembro, quarta-feira.

Compartilhe agora com seus amigos