Siga nas redes

Sindicatos filiados à FINDECT convocam Assembleia de Greve pelo cumprimento do ACT

Publicado em 01/04/2024 21:38

Fonte:


Os sindicatos filiados à Federação Interestadual dos Trabalhadores dos Correios (FINDECT) convocam todos os trabalhadores para uma Assembleia crucial, marcada para o próximo dia 4. O objetivo é claro: lutar pelo cumprimento integral das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho de 2023 e cobrar o cumprimento dos compromissos assumidos durante a campanha salarial de 2023.

Na negociação do acordo coletivo do ano passado, a Direção dos Correios assumiu alguns compromissos, como a redução da coparticipação das despesas médicas de 30% para 15%, a divulgação do concurso público que vem sendo adiado desde outubro do ano passado e a implantação da entrega matutina nos distritos pedestres no Brasil, visando amenizar os impactos das altas temperaturas, dentre outras cláusulas que não estão sendo integralmente cumpridas e estão trazendo sérios prejuízos aos trabalhadores.

A categoria está profundamente insatisfeita com a atual situação, especialmente no que diz respeito à redução da coparticipação do plano de saúde, algo que foi compromisso assumido pela direção da empresa. Além disso, a falta de realização de um concurso público para repor as milhares de vagas deficitárias desde o último certame em 2011 é motivo de grande preocupação.

Outra pauta urgente é a suspensão do SD e SDE, onde as entidades sindicais e os trabalhadores reivindicam uma maior participação na discussão desse tema, bem como o fim do DDA. A busca por melhores condições de trabalho também está no centro das reivindicações.

Essa mobilização não se limita apenas à defesa dos direitos trabalhistas. Os sindicatos filiados à FINDECT convocam todos os trabalhadores para a luta contra o fechamento de agências, uma medida que afeta diretamente a qualidade do serviço prestado e o emprego de milhares de trabalhadores. Além disso, a luta pela reconstrução dos Correios, uma instituição tão importante para o país, é uma bandeira que todos devemos empunhar com vigor.

É hora de unir forças, mostrar nossa determinação e defender nossos direitos. A participação de cada trabalhador é fundamental para fortalecer nossa voz e garantir um futuro digno e justo para todos os profissionais dos Correios. A Assembleia é o momento de nos unirmos em uma só voz e fazer valer nossas reivindicações. Juntos somos mais fortes!

Participe das assembleias em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Maranhão e em todo o país e venha lutar por melhores condições de trabalho!

Compartilhe agora com seus amigos