Siga nas redes

Tocantins e Rondônia realizam paralisações

Publicado em 08/08/2013 13:24

Fonte:


Os SINTECTs de Rondônia e Tocantins realizaram na última terça-feira (06/08) uma paralisação em algumas unidades dos Correios com o objetivo de reivindicar melhoras para a classe.

As condições de trabalho que a ECT proporciona aos seus funcionários não são dignas de satisfação, principalmente no que se diz respeito a segurança do trabalhador. Este foi um dos principais temas discutidos durante a manifestação. A periculosidade, paga somente aos carteiros, é um direito que deve se estender também aos atendentes e outros funcionários de agências. Com o aumento da violência e dos assaltos, estes funcionários também estão expostos aos riscos e merecem gratificação por isto. Poucas são as agências que dispõem de aparatos para controlar os assaltos, tais como portas giratórias e seguranças armados.

A paralisação cobrou também a aprovação do projeto de nº 4330, que regulamenta a terceirização de serviços no Brasil. A não aprovação do projeto pode trazer problemas para a classe, principalmente porque a Empresa não encontrará problemas para contratar funcionários não-concursados, o que se torna uma injustiça perante aqueles que prestaram concurso e se dedicaram para fazerem parte da equipe dos Correios. Outro fator que os manifestantes pedem ao Governo Federal é que produtos contra o forte sol na região sejam fornecidos aos carteiros e entregadores.

 

Compartilhe agora com seus amigos