Siga nas redes

Sindicatos filiados à FINDECT atuam no Senado contra o PL 591 em defesa do Correio público

Publicado em 27/08/2021 18:14

Fonte:


● Na semana de 23 a 26/08 dirigentes da Federação representaram os Sindicatos e toda a categoria nos corredores e gabinetes do Senado Federal. Dialogaram com Senadores e assessores, apresentando a realidade e desmentindo o governo, denunciando o crime que é privatizar um serviço essencial e lucrativo, defendendo o Correio estatal e solicitando apoio e compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e da população!

● Ainda nesta sexta, 27 de agosto, a diretoria da FINDECT se reúne para debater os últimos acontecimentos dessa luta e programar as próximas ações, entre elas a continuidade do corpo a corpo em Brasília.

Dezenas de gabinetes em três dias

Os dirigentes da FINDECT enfrentaram as dificuldades de atuar no Congresso, que deveria ser a casa do povo, e conversar com aqueles que foram eleitos para serem representantes do povo. A entrada é difícil. Encontrar senador nos gabinetes também. Pará-los e fazê-los ouvir os argumentos dos trabalhadores mais ainda.

Mas quem é de luta e tem uma causa justa não desiste. Com determinação, os representantes da FINDECT levaram a onze senadores em três dias a voz da categoria em suas falas, notas técnicas, carta aberta e outros materiais explicativos produzidos pela Secretaria de Comunicação da FINDECT.

Buscaram ter seus argumentos ouvidos e dar subsídio aos senadores com contrapontos aos argumentos mentirosos do governo Bolsonaro, que insiste em vender uma empresa extremamente rentável e essencial para o povo.

E só não foi mais porque essa semana teve a CPI da Covid cativando as atenções. Mas semana que vem tem mais. Na reunião de sexta, a diretoria da FINDECT vai organizar as próximas ações. Nessa semana os dirigentes sindicais estiveram nos seguintes gabinetes:

Carlos Portinho

Leila do Vôlei

Randolfe Rodrigues

Romário

Humberto Costa

Alessandro Vieira

Simone Tebet

Fabiano Contarato

Styvenson Valentim

Eduardo Braga

Esperidião Amim

Unidade na luta

Além das visitas, os representantes da FINDECT, Douglas Melo e Marciano (Batata) de São Paulo e Marcos Sant’aguida e Pedro Alexandre do Rio de Janeiro se reuniram com representantes da FENTECT.

Dialogaram e buscaram formas de unificar os trabalhos junto aos senadores, abordando-os com a mesma linguagem e narrativa para fortalecer a pressão. Também debateram a construção de materiais conjuntos e a realização de reuniões com todos os representantes das Federações e associações.

Atuar junto aos senadores e convencê-los a barrar o PL 591/21 é tarefa que exige união, participação e muita determinação. E isso é necessário. A venda dos Correios prejudicará a categoria e toda a população do país. O atendimento postal em todo o país desaparecerá, a maior parte dos municípios sofrerão apagão postal, os preços subirão e as demissões acabarão com os empregos nos Correios.

A privatização dos Correios não pode acontecer. É um crime que precisa ser barrado. Um retrocesso que só os trabalhadores e a população podem impedir, porque o governo está do lado das empresas que querem a venda e não querem nem saber se o povo e o país serão prejudicados.

Todos na luta junto com os Sindicatos filiados à FINDECT!

Compartilhe agora com seus amigos