Siga nas redes

Sindicatos filiados à FINDECT apoiam Chapa 1 na eleição do Maranhão

Publicado em 26/06/2021 17:15

Fonte:


Mais do que nunca, precisamos de representantes atuantes, transparentes e comprometidos com a defesa dos trabalhadores no Maranhão e preparados para conduzir a luta contra a privatização dos Correios, por isso nos próximos dias 29, 30 de junho e 1 de julho vote na Chapa 1 – Mais trabalho, resistência e luta

O SINTECT-MA está em processo eleitoral importante para a escolha da nova diretoria. A FINDECT e os sindicatos de São Paulo, Bauru, Tocantins e Rio de Janeiro manifestam apoio à Chapa 1.

Os companheiros que integram a Chapa 1 defendem o fortalecimento da representativa da política classista; uma gestão participativa e interativa; implementar mais formação sindical presencial, além da virtual já efetuada; manter posicionamento firme contra o DDA, terceirização, contra o fechamento de agências, contra a transformação das agências em unipessoais; ampliar o atendimento jurídico, modernizando a gestão de atendimento; entre outras.

Em meio a uma conjuntura de ataques diários do governo Bolsonaro aos direitos e empregos da categoria, se faz necessário construir uma grande mobilização junto à sociedade brasileira em defesa dos Correios liderada por representantes comprometidos com a luta dos trabalhadores.

Nesse sentido, os Sindicatos filiados à FINDECT apoiam a Chapa 1, que disputa o pleito eleitoral, que ocorrerá nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho.

Entre as principais propostas da Chapa 1, o comprometimento e transparência com os trabalhadores dos Correios é o principal compromisso, além da resistência contra a reforma administrativa, contra a política do governo Bolsonaro e a defesa da democracia.

Neste momento de desmonte de direitos trabalhistas e do desmonte do patrimônio público como um todo e, em especial, de ataques aos direitos dos ecetistas, eleger uma diretoria no Maranhão comprometida com a luta em defesa dos Correios estatal e 100% público é fundamental.

“O SINTECT-MA é protagonista na luta e um importante aliado da FINDECT, dos Sindicatos filiados e dos trabalhadores nas batalhas que travamos contra as tentativas de privatização dos Correios, a mais recente delas representado pelos PLs 591 e 7488, que prevê a quebra do monopólio e enfraquecimento da ECT, estatal que cumpre um importantíssimo papel social e de desenvolvimento do país, especialmente no estado do Maranhão”, por isso, orientamos o voto e apoiamos a continuidade dessa gestão, com a eleição da Chapa 1, defende o presidente da FINDECT e do Sindicato dos Correios de Bauru, José Aparecido Gandara.

“Essa chapa tem nosso apoio pelo compromisso com as lutas da nossa categoria, em defesa dos Correios públicos, do emprego, da saúde e da vida diante da pandemia, e responsabilidade com a unidade nacional dos trabalhadores ecetistas. Queremos que o Sindicato dos Correios do Maranhão esteja com toda sua força de luta junto com toda a categoria. É hora de fortalecer, manter a transparência e a luta. Vote Chapa 1!”, afirma a presidenta do Sindicato dos Correios do Tocantins, Telma Milhomem.

“Nesse momento de imensos desafios, de ataques aos direitos dos trabalhadores e aos Correios estatal, precisamos de experiência e responsabilidade, e mais do que nunca, manter o diálogo e a unidade nacional. Apoiamos a Chapa 1 porque temos certeza de que ela fortalecerá a luta dos ecetistas maranhenses e a unidade nacional, fundamental para enfrentarmos a tragédia que vivemos e defender os interesses da categoria”, afirma Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ.

“Diante dessa conjuntura de ataques constantes aos direitos da categoria ecetista é fundamental que tenhamos representantes dispostos a construir a resistência de lutas, os companheiros que compõem a CHAPA 1 demonstraram para a categoria que um Sindicato forte e atuante se faz com democracia, transparência e responsabilidade. Por isso que declaramos nosso apoio e pedimos o voto da categoria na Chapa 1: Mais trabalho, resistência e luta, para que o Sindicato dos Correios do Maranhão, siga protagonista, fortalecido e cada vez mais presente nas lutas da classe trabalhadora. Vote Chapa 1”, destaca o presidente SINTECT-SP, Elias Diviza.

A Chapa 1 – Mais trabalho, resistência e luta é composta por companheiros destacados na luta sindical e na luta geral da sociedade, tem à frente da Chapa Wilson Araújo, Márcio Martins, Pedro Lopes e outros valorosos companheiros fundamentais para dar continuidade e melhorar ainda mais o ótimo trabalho da atual gestão. Além disso, já comprovaram a sua competência e transparência na direção do Sindicato do Maranhão.

Trabalhadores dos Correios do estado do Maranhão, nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, votem em MAIS TRABALHO, RESISTÊNCIA E LUTA, VOTE CHAPA 1.

(Clique aqui e conheça mais sobre a CHAPA 1)

Compartilhe agora com seus amigos