Siga nas redes

Sindicatos Unificados vão à Brasília discutir a PLR 2013

Publicado em 12/03/2013 04:29

Fonte:


A diretoria do SINDECTEB, juntamente com representantes dos Sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Rio Grande do Norte, se reuniu com diretores da ECT para discutir os critérios da Participação nos Lucros e Resultados de 2013. Foram marcados dois encontros, sendo um no dia 19 e outro no dia 20 de Fevereiro em Brasília. Os diretores sindicais estão negociando a PLR referente ao ano de 2013, que será paga no primeiro semestre do ano que vem.

As negociações da PLR 2012, a ser paga em 2013, não foram feitas pela FENTECT. A Federação se recusou a negociar com a Empresa e este comportamento abriu precedentes para que a ECT adotasse critérios que desagradam aos trabalhadores. A demora em iniciar as conversas com a empresa e a ausência dos representantes sindicais nas reuniões de negociação foram apenas alguns dos erros cometidos pela Federação. A proposta da ECT foi aprovada incluindo a volta do Gerenciamento de Competências e Resultados (GCR). O SINDECTEB em parceria com os outros Sindicatos já haviam protestado e retirado o GCR das negociações.

Os Sindicatos Unifi cados não participaram do processo de negociação da PLR 2012, uma vez que esta ocorreu no início do ano passado em um momento em que os cinco sindicatos ainda estabeleciam a sua união. Neste ano, estabelecida a parceria com os companheiros do Rio Grande do Norte, São Paulo Tocantins e Rio de Janeiro, a participação dos Sindicatos Unifi cados nas negociações da PLR 2013 é garantida. Apesar de não ser o assunto em pauta na reunião, os representantes sindicais tentaram alterações nas condições impostas pela ECT para a PLR 2012.

A Empresa informou que não há como reverter o que foi acordado sobre o caso, sendo assim, a PLR 2012 será após a aprovação das contas da ECT em um prazo de 10 dias úteis.

Compartilhe agora com seus amigos