Siga nas redes

SINTECT-RJ: Assembleia do Rio de Janeiro mantém greve e enterra Pinheiro

Publicado em 21/09/2015 16:05

Fonte:


O cortejo fúnebre do caixão do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, marcou a grande passeata dos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro. Aos gritos de “Fora Pinheiro” ecetistas se revezavam para carregar o caixão durante a  passeata em torno do prédio administrativo. Dois bonecos de judas simbolizaram o presidente dos Correios e o presidente da federação que está contra a greve, Talibã.

Após a passeata cortejo, os trabalhadores realizaram uma grande assembleia que definiu a manutenção da greve por tempo indeterminado e a mobilização para fechar todas as unidades dos Correios até sexta-feira. Vários grupos foram criados para fechar as grandes unidades, CDD e agências por todo o estado. O secretário-geral, Ronaldo Martins, parabenizou os trabalhadores pela garra apresentada nas atividades de mobilização. “O resultado disso foi essa gigantesca assembleia e a vontade dos trabalhadores de lutarem até o fim por seus direitos,” destacou o presidente.

Teatro mostrou o lado cruel da direção da empresa

05O grupo de teatro “Palhaços de Quinta” animou o pessoal e encantou os trabalhadores com humor e uma pesada crítica aos dirigente da empresa e a negociação da Campanha Salarial. Os atores representaram os argumentos que a empresa usa para desagregar a luta com um palhaço com a máscara de Wagner Pinheiro, enquanto os outros membros da trupe e a plateia rechaçavam os argumentos falaciosos do dirigente da empresa.

Os artistas continuaram sua apresentação e encaminharam os trabalhadores para a passeata com o caixão do presidente Wagner Pinheiro à frente dos manifestantes. Segundo o diretor jurídico do sindicato, Marcos Sant’aguida, a caminhada foi uma das maiores feitas durante a campanha salarial. “Nossa passeata já é histórica e o povo do Rio já está acostumado com a mobilização dos trabalhadores dos Correios,”destacou o dirigente.

Mobilização permanente até a vitória

04Várias mobilizações serão feitas visando ajudar os companheiros a entrarem na greve. RosimeriLeodoro, diretora do sindicato, informa que o sindicato vai ajudar a organizar passeatas para fechar as unidades que ainda não aderiram a greve. “Falta muito pouco para conseguirmos paralisar 100% dos Correios. A adesão dos companheiros das agências está fazendo o movimento crescer muito rapidamente, esperamos fechar o máximo de AC’s possíveis. Hoje, tivemos uma presença maciça de atendentes aqui na manifestação,” destaca a dirigente.

Segundo a diretores, haverá concentração em Niterói e São Gonçalo, Zona Oeste, Zona Norte e baixada. “Vamos ajudar os companheiros a convencer os colegas de unidade a virem para a luta,” finaliza.

Compartilhe agora com seus amigos