Siga nas redes

SINTECT-RJ: CDD Petrópolis paralisa serviços contra Distribuição Domiciliar Alternada

Publicado em 29/03/2016 14:12

Fonte:


Ecetistas dizem não à estratégia proposta pela ECT para driblar a falta de pessoal

Teve início na manhã da segunda-feira (28) a paralisação dos serviços no Centro de Distribuição de Demandas em Petrópolis. Os servidores protestam contra a implementação na unidade da Distribuição Domiciliar Alternada (DDA), modelo que consiste em estabelecer datas de entrega diferentes para correspondências urgentes e não urgentes.

Segundo o diretor do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins, um sistema como o DDA nada mais é do que uma forma de maquiar um problema recorrente em todas as unidades, o déficit de funcionários para atender à demanda.

“O DDA é um mecanismo proposto pela empresa para manobrar e tentar driblar a falta de funcionários. Em vez de solucionar o problema, o DDA provoca sobrecarga de trabalho e compromete a prestação de serviços à população”, explica Martins.

Uma nova assembleia, realizada na manhã desta terça-feira (29), aprovou a continuidade da paralisação até que haja uma posição oficial da empresa, que já havia acordado, em reunião em Brasília, não adotar o regime de DDA na unidade.

De acordo com Martins, o vice-presidente de Recursos Humanos da ECT, Heli Azevedo, entrou em contato com o sindicato, afirmando que a empresa deve suspender temporariamente a implementação do DDA e abrir diálogo com os trabalhadores.

“O SINTECT-RJ permanecerá lutando contra a implementação do DDA para assegurar a qualidade dos serviços e de condições de trabalho da categoria”, afirma o sindicalista. “A solução são mais funcionários e a adoção da entrega matutina. Assim, o trabalhador terá mais qualidade no dia a dia de trabalho e, consequentemente, um serviço melhor será prestado à população”.

O SINTECT-RJ informa ainda, que, após assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 29, os trabalhadores votaram pela continuidade da paralisação até que a empresa se posicione oficialmente. Uma nova assembleia será realiza na próxima sexta-feira, (1), para definir as futuras ações.

Compartilhe agora com seus amigos